segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Resenha - A Rosa Branca


Título: A Rosa Branca - A Cidade Solitária #2
Autor:  Amy Ewing
Editora:  LeYa
Classificação: 
Sinopse:No livro "A Joia", primeiro volume da série - A Cidade Solitária - Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou!


Violet Lasting terá que lutar para salvar todos que ama.
Depois que foi encontrada com Ash, ela foi presa em seu próprio quarto e Ash foi mandado para ser morto. Agora Violet sabe da verdade sobre as substitutas e o que acontecem com elas quando geram filhos para a realeza, e ela lutará para desmascarar a Jóia e mostrar todos que a realeza não é boa quanto eles pensam que são.
" A realeza toma, toma, e é como se nunca nada fosse suficiente para eles. Roubam garotas que devem ter seus filhos, garotos que devem protege-las, ou seduzi-las, ou servi-las. Mas não somos objetos. Não somos a ultima moda, nem o premio mais caro. Somos gente.E vou colaborar para que eles entendam isso."
Com ajuda de aliados, Violet consegue escapar com Ash e sua melhor amiga Raven para fora da Jóia, eles acabam indo parar no quarto circulo que é a Fazenda e lá eles vão descobrir um lugar chamado A Rosa Branca, um refugio para as pessoas que trabalham para o chave negra, o líder de um grupo que está pronto para começar uma revolução na Jóia e destruir o primeiro circulo.
Na Rosa Branca Violet irá descobrir a origem da cidade Solitária e o porquê dos círculos serem separados, com ajuda ela vai descobrir também que possui um poder incrível e que ela é mais poderosa do que jamais imaginou.
" - Se admitir que precisa das pessoas, poderá perde-las. - Os olhos recuperaram o foco, voltam ao presente - Mas precisar das pessoas pode salvar sua vida."
                                                                                   
 " - Estou destruída. Eu nunca mais serei como antes. Eles causaram em mim um estrago que não pode ser reparado."                          
A Rosa Branca é o segundo livro da trilogia A Cidade Solitária, para quem não se recorda ou não conhece o primeiro livro A Jóia, essa é uma história distópica onde o lugar que eles moram são divididos por 5 círculos separados por muralhas. O 5° Circulo é o pântano, o circulo mais pobre da onde vem nossa personagem, o 4° circulo é a fazenda onde ficam as plantas e alimentos,  o 3° circulo que é a fumaça, onde ficam as fabricas, o 2° circulo que é o banco, onde temos as lojas e bancos importantes e o 1° circulo e o mais importante que é a Jóia, onde ficam as realezas e onde são divididos por casas e onde tudo gira em torno do poder e de fama. As garotas quando chegam em uma certa idade possui alguns dons chamados presságios onde elas ficam separadas em uma escola para aprende-los e depois quando completam 16 anos são vendidas em leilões para se tornarem substitutas da realeza, onde a única missão é gerar um herdeiro para eles.
Só que Violet descobriu que a história não para por ai e que as Substitutas possuem um destino terrível, e para piorar sua situação ela se apaixonou por Ash, um acompanhante da realeza. A história começa exatamente da onde parou o primeiro livro e o desenrolar é ainda mais interessante, fazendo com que a gente leia rapidamente e a história flui de uma maneira agradável. É difícil as seqüência dos livros serem melhores que a primeira história, mas eu acho que A Rosa Branca se superou em comparação com a Jóia, acho também porque a gente já sabia como funcionava as coisas então quando a autora pegou para explorar os círculos, dar respostas sobre os presságios, explicar como era a vida em cada local e explorar mais sobre o drama dos personagens a história se tornou incrível.
A distopia nessa seqüência está mais explorada e começamos ver a revolução surgir daquelas poucas pessoas que nem imaginávamos que estão ali para lutar.
A minha única reclamação dos livros é que eles infelizmente não são tão conhecidos, pois é triste saber que uma história com potencial não foi tão bem divulgada.
Em termos de comparação diria que esse livro está no mesmo nível de A Rainha Vermelha ou até mesmo melhor. Pode ser por que eu virei fã de carteirinha da  autora, mas realmente a história é muito boa.
Mais do que recomendado para fãs de distopias. 😍

20 comentários

  1. Que capa mais amor, não conhecia esse livro, mas parece ser bom.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google +

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sinopse legal, gostei muito. Sou fã de livros de época e esse parece envolver bastante drama, romance, ação, muito bom mesmo! Adorei a dica.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Que interessante essa distopia. Confesso que só pela capa não da para identificar que as histórias são tão interessantes. Gostei da sua resenha :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica!!

    Eu não ando mais com muita vontade de ler distopias, confesso, mas o fato da trama ser bem explorada me chama bastante atenção. Se vc virou fã é pq deve ser bom mesmo! E essa capa é linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Confesso que somente pela capa o livro já me chamou muita atenção. Resenha muito boa, gosto de livros com histórias assim. Fiquei curiosa pra saber o que acontece durante e no final do livro.
    Eutheromania

    ResponderExcluir
  6. Realmente esses livros não são tao conhecidos porque eu nunca vi uma resenha sequer deles em blogs. Além daqui... O fato é que isso é um desperdício porque uma distopia dessas não era para estar tão apagada assim. Achei engraçado a questão da capa. Se vejo esse livro sem ler sinopse nem nada , nunca iria imaginar que fosse uma distopia.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica.
    Realmente não vejo muita divulgação desses livros. O que me chamou a atenção para esse e o livro anterior foi as capas que são muito lindas. Mas nem sabia sobre o que era a história. Gostei de saber que é uma distopia porque é um gênero que gosto muito e assim que lanar todos eu vou ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nossa, achei tão linda a capa desse livro! <3
    Confesso que não conhecia, mas gostei da indicação, como sempre você traz livros com história muito boas! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Jess,

    Que capa maravilhosa é essa??? Babando!!!
    Só pela capa eu já compraria. A história parece ser bem interessante e como amo distopias, acho que curtiria. Não conhecia a obra e adorei a indicação!!!

    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia mas se é parecido com a "Rainha vermelha" tenho que ler já!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem??
    Comecei a gostar de romances de época e com certeza agora estou dando muito mais chances. E esse romance tá cheio de ação, hein! kkkkk Ah, já quero ler! Tomara que seja melhor que A Rainha Vermelha, porque, meopaidoceu, não gostei de jeito nenhum daquele livro. Nada contra, só não vai de encontro com meu gosto literário. Pois é :/ Vou buscar saber mais dessa trilogia rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess

    É, eles não são divulgados mesmo, tanto que nem sabia da existência desse livro e do primeiro. Quando entrei aqui no blog e vi a capa pensei que era a continuação de A Maldição do Vencedor, pq a capa é no mesmo estilo. Hahahaha
    Eu ando meio cansada de distopias sabe, tudo parece muito igual pra mim. Acho que é pq li uma distopia seguinda da outra, devo ter enjoado. Melhor eu dar um tempo. Mas talvez por essa ser menos conhecida eu possa vir a gostar, quem sabe?
    E essa capa é muito bonito, o vestido lembra uma rosa branca mesmo, sensacional!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente não são muito conhecidos pq eu mesma não conhecia. rs
    Mas já deixei anotadinho aqui!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Faz tempo que está na minha lista de desejados e ainda não consegui ler, deste segundo volume a sua resenha foi a primeira que li e fiquei animada com os comentários.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Que interessante, bem diferente de tudo que leio. Vou colocar na minha wishlist. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. adorei. gostei dessa trilogia, mesmo sendo uma distopia.
    a premissa chama muito minha atenção. adorei sua opinião
    beijos

    Taynara Melo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mas morri de amores por essa capa. Sua resenha ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que livro mais fofo!
    Por um momento achei que fosse o famoso livro da Kiera. kkk
    Mas gostei desse livro e a história, fiquei com muita vontade de ler. Saus resenhas são perfeitas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Acho que você como eu tem um vício nessas distopias, em especial as que envolvem algum tipo de realeza, né? kkkkk Gostei bastante da história, embora me lembre algumas outras já conhecidas. Parece muito boa mesmo, vou procurar conhecer mais a respeito.
    Beijos, Jéssica!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo