sábado, 5 de novembro de 2016

Resenha - It Ends With Us



Título: It Ends With Us (Isso Termina conosco) Tradução do Google
Autor:  Colleen Hoover
Editora: 
Classificação: 
Sinopse: Às vezes, a pessoa que ama você é a que mais te machuca.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para ter a vida que queria. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde cresceu – terminou a faculdade, mudou-se para Boston, e começou seu próprio negócio. Então, quando ela se encanta por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece quase bom demais para ser verdade.
Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante, e tem uma queda enorme por Lily. E não fica nada mal de uniforme. Lily não consegue tirá-lo de sua cabeça. Mas a aversão completa de Ryle aos relacionamentos é preocupante. Mesmo enquanto Lily torna-se a exceção à sua regra de “não namoro”, é impossível não se perguntar o que o faz pensar assim em primeiro lugar.
Conforme as perguntas sobre seu novo relacionamento começam a sufocá-la, assim como a vívida lembrança de Atlas Corrigan – seu primeiro amor e o link para o passado. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente reaparece, tudo que Lily construiu com Ryle está ameaçado.


Resenha: Lily Bloom acabou de perder o seu pai e ela está bem com isso. Ela e seu pai nunca tiveram uma boa relação, pois ele sempre foi uma pessoa fria que mal se importava com as coisas e além disso era abusivo. Além de maltratar a sua mãe, ele também batia e espancava e Lily nunca o perdoou por isso.
Agora Lily está com 23 anos, formada em marketing e vive em boston faz 2 anos, o melhor lugar para se viver segundo ela.
Ela é dona de si mesma e está em busca de um sucesso profissional, e nesses caminhos ela acaba cruzando com Ryle Kincad um famoso neurocirurgião que só tem um único objetivo em sua vida. Sua própria fama na carreira.
"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós todos somos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins."
No meio desses encontros com Ryle, eles sempre fazem um jogo entre eles de dizer "verdades nuas" sempre dizendo a verdade, e no meio disso Ryle é direto e diz que quer ficar com Lily somente fisicamente, mas ela não da o braço a torcer, pois se for para ficar com alguém que seja sério. E conforme a atração entre os dois se torna cada vez mais difícil de resistir, Ryle ou Lily terão que fazer uma escolha para mudar o destino dos dois. 
Mas as coisas mudam com o aparecimento de Atlas Corrigan, um antigo passado de Lily que ainda mexe com seus sentimentos. E agora Lily terá que fazer algumas escolhas e essas escolham vão mudar tudo, pode ser o inicio de um novo ou o fim que acaba ali mesmo. As vezes algumas verdades nuas não devem serem ditas...
 "- Oh, eu quero você, Lily. Não se engane sobre isso. Eu só não quero querer você."
"Verdades nuas nem sempre são bonitas."

Quando esse livro saiu, todo mundo estava falando o quão profundo foi a história, eu imaginava algo mais simples e não toda essa profundidade que teve.
It Ends With Us aborda sobre vários temas, mas principalmente sobre o abuso e violência contra a mulher, um assunto que hoje em dia não é tão explorado. E Colleen consegue explorar isso em cima do amor. E o mais interessante de tudo é o fim do livro, pois  quando terminamos a história ela conta o que realmente aconteceu e o motivo por que criou seus personagens e situações na história.
" Toda noite eu choro para dormir e eu sussurro, "Basta continuar nadando." Mas fica muito difícil de nadar quando você sente que está ancorado na água."
Enquanto vocês estão lendo essa resenha, a primeira coisa que vem a mente é “ triângulo amoroso?”  Não. A Colleen não tem esse tipo de enredo, então pode ficar tranquilo(a) que não teremos um triângulo na história. Mas eu digo algo, é com certeza um livro cheio de reviravoltas, vai fazer você sorrir, se emocionar, sentir ódio, revolta e repulsa e, acima de tudo arrancar algumas lagrimas. (ou várias se você for chorona como eu)
Os personagens são cativantes e confesso que me apaixonei por Ryle e Atlas de formas diferentes, ambos tem um passado muito conturbado e cada um sabe pelo que passaram. Honestamente não sei quem tem uma história pior, pois eu me comovi pelos dois da mesma forma. Mas confesso que o Atlas tem um espacinho no meu coração e virou meu crush favorito de todos os tempos 
Lily é um simbolo de uma mulher guerreira, que apesar de ter uma vida financeira estável, ela não teve um história tão bonita na adolescência, e sua história atual vai fazer você se por totalmente na pele dela.
"Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que cometemos. É como nós levamos esses erros e os transformamos em lições em vez de desculpas."
"Imagine todas as pessoas que você encontra na sua vida. Existem tantas. Elas vêm como ondas, indo e voltando com a maré. Algumas ondas são bem maiores e causam mais impacto que outras. Às vezes as ondas trazem com elas coisas do fundo do mar e elas deixam essas coisas na costa. Impressões nos grãos de areia que provam que as ondas estiveram aqui, logo depois da maré recuar." 
Colleen Hoover arrasou com esse livro e nos trouxe uma visão diferente do tema abordado. Eu acho que é um livro que deveria ser lido pelo menos uma vez, pois realmente é uma história tocante e você não será a mesma pessoa depois de ler, pois teremos uma visão totalmente diferente mesmo. ( sem mais detalhes se não vai ser spoiler)


Mais só digo uma coisa: Leiam o livro todo, até a ultima palavra da autora, e entendam o que eu estou sentindo com essa história.
"Isso para aqui. Com você e eu. Isso termina conosco."
E nunca se esqueçam: Continue a nadar...

32 comentários

  1. Essa parte do Continue a Nadar me lembrou a Dory. HAHAHAHA... Mas, confesso que fiquei curiosa com o enredo e a forma como disse que a estória nos envolvia. Prevejo muito emponderamento feminino ai, viu?

    Beijos
    Karolini
    Ps.: tem tag para vossa pessoinha lá no blog... http://womenrocker.blogspot.com.br/2016/11/tag-sete-coisas.html#more

    ResponderExcluir
  2. Oii Jessica

    Da Colleen só li Um Caso Perdido que me surpreendeu muito porque eu não esperava que fosse tão bom. Colleen tem mesmo o dom de trazer reviravoltas imprevisiveis e encantar a gente enquanto lê. Quero conferir It ends with us em breve, quem sabe nas férias. Fico feliz que vc tenha gostado do livro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Pensei exatamente nessa sequência! Triângulo amoroso? Não, a Colleen não faz isso! Hahaha.
    E fiquei bem aliviada, aliás, em saber que realmente não tem triângulo. Tenho um certo probleminha de ódio com relações do tipo, e ficaria bem chateada se a Colleen começasse a apelar pra isso também.
    A história em si não me desperta muito a curiosidade, mas não é a primeira vez que isso acontece entre mim e os livros da Colleen, e no fim eu sempre acabo levando um tapa na cara, de tanto que me apaixono por suas obras. São sempre profundas e arrasadoras, né? Quero só ver no que esse jogo de sedução do casal vai dar! Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já li resenhas super positivas desse livro, espero que seja lançado no Brasil, só assim para ler e pelo que falou a história parece ser bem profunda e que bom que não tem triangulo amoroso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!
    Eu adoro os livros dessa autora, mas ainda não li esse. Gostei da sua resenha, quero ler também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Este da autora ainda não li, mas pelo visto é uma história maravilhosa. Dica anotada.

    Bom domingo!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. O livro deve ser muito bom. Tema forte e reflexivo. ADOREI! Acho que iria gostar bastante da Lily, curto personagens fortes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Temas fortes e reflexivos são meu martírio. Sou muito curiosa com a escrita da Collen, quase todo mundo fala tão bem. quero muito ler algo dela <3

    Beijos,


    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!

    Adorei a resenha, eu não li o livro, mas fiquei com vontade. Gostei de saber que autora aborda temas difíceis com foco no amor. E acho que vou gostar da Lily <3 Gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem?

    eu adoro ler livro que dá para o leitor se conetar inteiramente com o personagem, se imaginar no lugar dele. Adorei a proposta desse livro, e essa capa está divina, capricharam na edição .ótima resenha beijos


    Taynara Mello | Indicar Livros.
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem??
    Amei sua resenha! Vi outras do livro e eram todas positivas. Nunca li Colleen Hoover, mas acho que já está na hora hahah Seu blog é uma lindeza!!!!!! Amei muito <3 Beijos,

    Lu
    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, não to podendo com essas resenhas divas que cada hora me fazem adicionar mais um livro na minha lista (já infinita) <33 que livro ein! Não imaginava que trazia um tema tão importante e o fato de não ter triângulos me agradou muito! Adorei sua resenha, ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Meu Deus, finalmente alguém pra eu comentar sobre esse livro *-*
    Eu sofri HORRORES nele. Sério. Mas amei como a Colleen abordou o abuso e a violência. O bacana foi que ela explorou os dois lados da moeda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica.
    Toda vez que vejo o nome da Collen eu sei que vem bomba, ô mulher para escrever.
    Apesar do tema ser pesado com certeza é um livro que quero ter a oportunidade de ler.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  15. Adorei as frases que você destacou,
    me interessei muito por ler, fora a capa linda!
    Kisses

    ResponderExcluir
  16. Por um momento achei que o livro escrevia minha história esse ano. kkk
    Adorei e me identifiquei muito com a situação da personagem, porque estou passando pela mesma coisa.
    Vou procurar para ler em PDF agora.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que houvesse mais livros como esse que abordam a violência em meio ao relacionamento amoroso. Felizmente isso está mudando, mas como você mesma disse, ainda é pouco. Gostei muito da premissa do livro, se houver oportunidade irei ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  18. Jéssica que resenha heim?! Impossível não querer ler esse livro!
    Obrigada pela indicação.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Este livro ainda não foi publicado aqui né? Eu não conhecia e fiquei louca ´para ler. Adoro os livros da autora, o ultimo que li foi Novembro 9 e eu ameii.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Jessica.
    Essa mulher é uma maquina de escrever livros hehe. Eu mal consigo acompanhar os livros dela. Acho que a autora não consegue escrever um livro que não seja menos do que tocante. Ela pega histórias que na mão de outra pessoa seria só mais uma e transforma em uma belíssima história. É mais um que entra na lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Olá, Jéssica!
    Comecei a ler os livros da CoHo há pouco tempo e esse está me deixando super curioso também. Essa cpa é linda e a história realmente parece ótima (sua empolgação que o diga e o "continua a nadar" também).

    Espero que venha logo para o Brasil porque não leio inglês.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess

    Menina, antes de qualquer coisa tenho que falar que não li sua resenha. Peço desculpas por isso, mas não sei se você sabe que sou #aloka pela CoHo e gosto de ler os livros dela às cegas, não leio sequer a sinopse. Quando meu exemplar de It Ends With Us chegou só peguei ele na mão, vi meu autógrafo lindo e guardei! Hahahahhaha
    Então perdão, mas é mais forte do que eu, mas eu prometo que volto pra ler quando eu finalmente ler o livro! Hahahahaha
    Mas ja vi que vc favoritou, então minha diva continua sendo diva! <3

    Sobre a NC, eles não tinham me enviado nada até o dia em que eu te perguntei, mas sexta (ou sábado) eles enviaram um email pedindo desculpa pelo sumiço e falando que receberiamos todos os lançamentos de outubro e novembro. Vc recebeu esse?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jess

    Menina, antes de qualquer coisa tenho que falar que não li sua resenha. Peço desculpas por isso, mas não sei se você sabe que sou #aloka pela CoHo e gosto de ler os livros dela às cegas, não leio sequer a sinopse. Quando meu exemplar de It Ends With Us chegou só peguei ele na mão, vi meu autógrafo lindo e guardei! Hahahahhaha
    Então perdão, mas é mais forte do que eu, mas eu prometo que volto pra ler quando eu finalmente ler o livro! Hahahahaha
    Mas ja vi que vc favoritou, então minha diva continua sendo diva! <3

    Sobre a NC, eles não tinham me enviado nada até o dia em que eu te perguntei, mas sexta (ou sábado) eles enviaram um email pedindo desculpa pelo sumiço e falando que receberiamos todos os lançamentos de outubro e novembro. Vc recebeu esse?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda desse livro!! Nunca li nenhum livro dela, mas ouço muitos elogios. Desse livro é a primeira resenha que vejo, e gostei bastante da opinião :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei..
    Ele Parece ser Muito Bom..

    Beijos

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a autora, mas já deixei anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  27. Caraca, eu ainda não conhecia esse da Colleen!!
    Como assim, BRASÉÉÉÉL!!!
    Amooo a Colleen, mas ela tem publicado tanto, que não tô conseguindo nem acompanhar rs
    Já vou adicionar esse aí na lista rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  28. Oi Jéssica, tudo bem?
    Uau, que livro mais diferente...
    Sei lá, pela resenha, achei a história bem bacana e diferente dos outros livros que encontramos por aí.
    Sem falar que, eu gostei muito da capa também!
    Ótima indicação Jéssica! =)

    Ps: tem post novo no blog amore!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  29. Caramba! Bem, faz muiiiito tempo que procuro este livro para baixar(sim, pois não tem em pt br ainda) mas não encontro traduzido de forma alguma. Já li tantas resenhas, e minha ansiedade sempre a crescer, pois se tem alguém que sou apaixonada pela escrita, esta é a Colleen... Bem, se tiver esta dica, me diz onde conseguiu, ou se leu em inglês mesmo :(
    BEIJO!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  30. Todos os livros dela me deixam assim sem palavras, sem fôlego, uma das minhas autoras favoritas. Eu ainda não li esse, mas já adicionei a minha lista, amo o fato dos livros da CoHo sempre terem um passado, um mistério e muita lição de vida, foi o que me fez amar a escrita dela.

    Amando o blog já seguindo ❤️

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo