quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Resenha - De Repente


Título:  De Repente – Série Royals #1
Autor:  Nichole Chase
Editora:   Pandorga
Classificação: 

Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
  

Resenha: 
 Samantha Rousseau é uma garota simples, formada em biologia, sua paixão é cuidar de aves. Ela é uma pessoa esforçada que luta muito para conseguir terminar seu curso de especialização e ao mesmo tempo ajudar a pagar as contas do tratamento médico do seu pai. 
 Tudo estava indo tranquilamente até que um dia com chegada de um príncipe em sua escola as coisas ficam estranhas. 
 Após sair de seu trabalho em um instituto ela encontra um homem estranho, bem vestido e procurando por ela. A seu ver tudo parece um engano, mas ele insiste que uma duquesa importante a convidou para um jantar.
 Samantha acha que pode ser alguma doação para o instituto e resolve ir até o local. Só que lá ela vai descobrir que não existe doação nenhuma e que a duquesa está aqui para informar que ela é a única herdeira de um conjunto de terras da família Rosseau e ela deve ir para Lilaria para retomar o título de sua família.

"Cada decisão parecia errada. Cada direção para a qual eu olhava me levava para um         caminho que eu não tinha certeza se era o certo."

 Depois de decidir muito Samantha parte com a duquesa e o príncipe para Lilaria a fim de descobrir toda essa história e lá ela vai aprender que a vida real não é nada fácil. Cheio de intrigas, traições e reviravoltas, Samantha terá que fazer escolhas difíceis, ainda mais quando envolver seu coração.

"Um título é um título. Não define o tipo de pessoa que você é."

 De Repente foi um livro que acabei encontrando e achei a sinopse muito interessante. Como sempre gostei das histórias da Meg Cabot envolvendo princesas e descobertas no mundo real, eu resolvi ler esse livro e fico feliz por ter pegado, pois é uma boa história.
 A leitura da autora flui de uma maneira leve e rápida, fazendo com que você leia rapidamente a história. Tem alguns pontos bem clichês como podemos ver, mas isso não impede de ser uma boa leitura para descontrair um pouco.  A história é em um nível mais jovem e não tão adolescente/juvenil, e eu achei esses pontos da história bem interessantes pois tem toda aquela mágica de garota pobre e do nada virou princesa.
 A escrita da autora é muito boa e quando você vê o livro já acabou. Os personagens são cativantes e eu gostei de todos no geral, não teve um em destaque em especifico.
 Recomendo à todos que gostam de um romance leve e prático.

"- Normalmente, precisamos exatamente do que achamos que não queremos."

"Eu amava meu leitor digital, mas nunca deixava de aproveitar a chance de ler
livros de papel."

  

13 comentários

  1. Adorei o enredo, a história parece se desenrolar muito bem.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Sempre tive vontade de ler este livro, mas não sabia muito sobre a trama. Gostei do que você citou na resenha e acho que vou curtir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo! <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca nenhum livro de princesas, ou coisas do tipo como a Seleção ou esse da Meg Cabot que você citou, mas eu gostei bastante desse, e a capa é linda, espero que a leitura seja aproveitosa como foi pra você!
    Beijos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess

    Quando li a primeira resenha desse livro logo achei que ele tinha uma pegada meio Meg Cabot também. Mas apesar de amar os filmes do Diário da Princesa, não tenho interesse nos livros. E esse, por ser de uma temática bem parecida, também não chamou tanto a minha atenção.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Jess

    Impossivel não lembrar da série da Meg Cabot quando a gente le a sinopse dessa nova série, mas é bom saber que o livro é bom, agrada e pode ser uma ótima pedida pra quando queremos desconectar um pouco de leituras mais complicadas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Essa capa não me atrai muito, apesar de não ser feia no geral, mas a estória me pareceu interessante. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um daqueles livros que mesmo cheio de clichês a gente se diverte lendo!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu adoro este tipo de livro, com este enredo e princesas!! Adorei o tema e fiquei com vontade de ler.
    Essa capa é bem legal.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  10. Nunca ali nada dessa autora, mas parece ser legal. Gosto de tramas divertidas..amei a capa! Beijos,
    MOnólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo