sábado, 29 de outubro de 2016

Resenha - Três Vezes Nós


Título: Três Vezes Nós
Autor:  Laura Barnett
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


Resenha: 
1938. Eva Edelstein está cursando inglês na universidade de Cambridge, seu sonho é ser escritora e ela está prestes a ir as pressas para a faculdade com sua bicicleta entregar um trabalho para o professor dela. Eva é um garota feliz, tem um namorado incrível chamado David Katz que sonha em ser ator. Os dois estão bem realizados juntos, até que um dia um acontecimento muda tudo.
 No caminho para a faculdade Eva acaba encontrando um cachorro no caminho bem de frente com sua bicicleta e a partir desse desvio que ela faz, três versões da história de Eva surgem para nós:

1° Versão: Eva desvia do cachorro e acaba com um pneu da bicicleta furado e acaba conhecendo Jim Taylor um aluno que cursa direito, mas que ama Arte. Eles acabam se conhecendo melhor, e uma paixão acaba surgindo entre eles.

2° Versão: Eva desvia do cachorro e segue para sua faculdade para apresentar  o seu trabalho, ela acaba não conhecendo Jim Taylor e segue sua vida com seu namorado David.

3° Versão:  Eva desvia do cachorro e acaba se desequilibrando da bicicleta e caindo na calçada. Ela acaba conhecendo Jim Taylor e ele a ajuda . Alguns dias depois eles acabam se conhecendo melhor e uma paixão surge entre eles, mas Eva acaba descobrindo algo que a faz mudar totalmente de ideia e ambos acabam se afastando.
" Em seguida, caminham juntos, saindo das trilhas marcadas das suas tardes e indo à rumo às sombras cada vez mais espessas de inicio da noite, rumo ao lugar indefinido e escuro onde um caminho é escolhido e outro é deixado para trás."
Com três versões diferentes conhecemos as escolhas e decisões de Jim e Eva a longo de 1938 até os anos atuais, e como ambos terminaram no futuro.
"- A pintura retrata as muitas escolhas que não foram feitas, as muitas vidas que não foram vividas. Ele a chamou de Três Vezes Nós."

 Três Vezes Nós foi uma história marcante e cheia de lições. A história é narrada em terceira pessoa e através das versões podemos conhecer a história se desenrolar com os personagens Jim e Eva. Com encontros e desencontros podemos ver suas ambições, sucessos e fracassos ao longe dos anos e como um pequena escolha do passado alterou totalmente o futuro de ambos.
  Achei a narração da autora muito interessante e o livro acaba se tornando dinâmico por as versões serem narradas aleatoriamente por cada capitulo. Claro que no começo nos perdemos um pouquinho até pegar qual é cada história de cada versão, mas depois disso a leitura acaba fluindo mais rápido.
 Ambos os personagens acabam sendo diferentes em cada versão, então fica um pouco difícil de falar deles, mas posso dizer que ambos tiveram escolhas muito difíceis na vida, sofrimentos e momentos em que pensaram em desistir de tudo. Três Vezes Nós é uma história cheia de amor, tragédias, traições e ambições, podemos ver que as vezes a melhor história pode ser a pior no final ou que a pior história pode se tornar a melhor. 
 O Livro nos faz refletir em como uma pequena decisão pode alterar  o rumo do nosso futuro e que as vezes vamos fazer escolhas ruins e futuramente elas podem ser tornar boas e que sempre vamos estar seguindo um caminho diferente e nos basta escolher qual a melhor versão seguir.


21 comentários

  1. Oi
    já vi várias divulgações só que nem tinha lido resenha ainda, parece ser uma história diferente e gostei da ideia de de 3 versões diferentes de uma história, parece ser um livro com lições interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    Que interessante ter três versões, bem diferente, eu já fico torcendo pela primeira rsrsrsrs Gostei, agora fiquei com mais vontade ainda de ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Eu li sobre esse livro e gostei do fato de ter 3 versões para história, um bom diferencial!
    E sobre a história em si, eu gostei e quero ler esse livro ainda! Já está na lista de desejados haha'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    Estou doida para ler esse livro, é muito interessante essa abordagem de 3 visões. Quero conhecer a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nao sabia que esse livro tinha 3 versões!
    Acho que ninguém poderá reclamar que não gostou do final né?! Hahaha
    Já está na minha listinha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! As famosas escolhas da vida são sempre um dilema, todos nós sempre nos pegamos pensando "e se" eu tivesse feito isso e não aquilo. Espero curtir o livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Achei bem interessante.
    Vou colocar na minha lista de leitura!!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  8. Aie! Você sempre trás resenhas fantásticas para me deixar curiosa e essa é mais uma. Achei interessante e diferente a temática do autor de como relatar os três caminhos que poderiam acontecer com a personagem.

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica!
    E geral eu não me aventuro muito com livros com foco em histórias de amor, mas gostei da premissa desse. Se tiver chance, vou ler sim.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI,

    Amei a resenha e as fotos!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeh!
    Eu gostei muito da proposta desse livro quando descobri, já tratei de colocar na listinha! ;)
    As resenhas que tenho visto são positivas, e adoro livros cheios de lições assim ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vi muito esse livro no instagram e amei a capa <3 algumas resenha tbm me chamaram atenção e já coloquei na lista de desejados :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achamos interessante a proposta do livro de ter 3 versões, mas achamos que íamos ficar totalmente perdidas se lêssemos!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jessica!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas a premissa dele é muito interessante! E a narrativa parece ser envolvente, e é muito bom quando um livro traz algum ensinamento bom para as nossas vidas!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. que mega interessante, a forma que foi contado a história.
    seria bacana ter três opções, sobre o destino da sua vida, e
    você escolher qual ficar, que top. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessica!
    Menina, eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas sua resenha mudou o meu ver. Agora fiquei curiosa em saber essas três versões da vida do casal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  17. Hey! adorei a dica, anotada!

    www.etcelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esse livro deve ser muito abalador! Confesso que até então eu não tinha muito interesse na história, mas sua resenha me fez mudar totalmente de opinião. Como uma única decisão pode mudar todo o curso do resto das nossas vidas, né? Cada passo que nós damos é significativo. Já to filosofando aqui e ainda nem li o livro hahahaha mas agora quero e MUITO! Torcendo pra na segunda versão ainda haver uma esperança pro casal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Jessica.
    a sua é a primeira resenha que leio desse livro. E fiquei com bastante vontade de ler ele. Achei muito interessante isso dele ter três versões. Já fiquei aqui na curiosidade para saber qual foi que aconteceu hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante trazer três versões diferentes do que pode acontecer dependendo das nossas escolhas. Nossa, acho que ficaria pensando muito no livro mesmo depois de ter terminado a leitura. Estou com muita vontade de ler. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo