sábado, 15 de outubro de 2016

Resenha - Geek Girl


Título: Geek Girl
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Classificação: 
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek.
Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...
Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não dá a mínima para a moda . E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?
Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso e incrivelmente lindo! Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda!
Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem Alexas nas passarelas.
Será que Harriet vai gostar do mundo da moda?
Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


Resenha:
Harriet  Manners é uma geek.
Por ser uma garota muito inteligente e saber de vários assuntos que as outras pessoas não sabem, ela acaba se destacando e com 15 anos ela já foi denominada por todos da escola como uma geek. 
Harriet sempre é alvo de piadas de Alexa uma garota popular que não a suporta, mas ela tem sua melhor amiga Nat que sempre está do seu lado para qualquer coisa, mas diferente dela, Nat é uma garota mais descolada e adora moda. Seu sonho sempre foi ser uma modelo. Para ajudar ela tem Toby, um garoto nerd que adora está em seu pé e sempre a está seguindo o que não ajuda muito ela sair da fama de geek.
 Harriet não gosta de moda, e quando Nat a arrasta para uma feira e evento importante de moda que a escola vai patrocinar, Harriet não consegue arrumar uma desculpa para não ir. Mas o que era para ser diverto acaba sendo um dia de desastre.
 Nossa personagem acaba entrando em uma grande confusão e quando ela acha que o dia não podia ficar pior, ele acaba ficando. Dentre todas as pessoas do evento a Agencia Infinity Models uma das agencias mais famosas do mundo decide que ela é a garota perfeita para a nova propaganda deles. O que só pode ser uma piada para ela.
" Ninguem pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro achando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagem dos livros de Enid Blyton sabe o que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta.É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela."

Cansada de ser humilhada por todos, Harriet decide aceitar a proposta da agencia e se tornar modelo, mas ela vai descobrir que a vida de modelo também não é nada simples e ela terá que fazer escolhas difíceis e descobrir que algumas decisões podem ser boas quanto ruins também.
" São apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é."


" Diferenças são uma coisa boa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fossemos iguais."
Geek Girl fala sobre escolhas, e principalmente que não devemos se importar com a opinião negativa dos outros, e muito menos com as diferenças, pois importante é o que somos por dentro.
O livro trás temas como bullying e rejeição na escola e nos faz refletir sobre o quanto isso pode afetar uma pessoa.
Harriet é uma garota muito inteligente  e para as pessoas isso é algo muito ruim e a tratam como esquisita por ela saber de coisas que outras pessoa não sabem. Mas uma coisa que eu gostei nela é que mesmo com medo e com indecisão ela vai e arrisca, tenta mudar, e hoje dia isso é bem difícil de ser ver, pois muitas pessoas tem receio de contar a outras pessoas sobre bullying ou algum tipo de humilhação que sofre.
Alguns personagens acabam ganhando destaque como a madrasta de Harriet que eu achei que era uma mulher ranzinza e se tornou uma pessoa incrível e sempre está o lado dela para o que precisar. Toby é um personagem engraçado pois ele é bem nerd  e vive perseguindo a Harriet pois se diz apaixonado por ela, e por essa fachada nerd acredito que vai ser um personagem bem explorado nos outros livros.
Temos Nick também, o garoto modelo e cheio de mistérios que está sempre ajudando a Harriet nas situações difíceis. Nat é uma amiga incrível, daquelas que a gente pode contar com ela para tudo e apesar de ser o sonho dela ser modelo, ela faz de tudo para Harriet conquistar sua carreira. Os outros personagens foram muito marcantes e acredito que vão se desenvolver ainda mais nos próximos livros.
A história é bem dinâmica e bem divertida, a escrita é bem juvenil o que me fez gostar do livro logo de cara, pois a narração se torna leve e engraçada. A diagramação está perfeita e a capa da segunda edição está muito bonita também. 

Geek Girl é um livro que apesar de ser juvenil trás muitas lições que podemos levar para o resto de nossas vidas. Mais do recomendo a leitura.

35 comentários

  1. Parece um daqueles clichês que a gente adora! Ótima resenha!
    Abraços.
    http://scorchbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Gostei da história ^_^ parece aquele tipo de livro que estou cada vez mais amando.
    Beijinhos
    Screepeer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livro juvenil, acho que eu gostaria bastante desse!!
    Amo suas fotos <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo e os caminhos que a autora traçou e você expôs na resenha. Pela luz que você jogou no livro fiquei com vontade de ler, não sou bem uma adolescente, mas gosto de livros assim de heroínas que começam em um extremo da história e vão para o outro e autoras que são capazes de construir coadjuvantes cativantes em uma narrativa leve e engraçada. Livros assim tiram o peso da vida de nossas costas e ainda nos fazem pensar.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. olá!
    eu não conhecia a obra e só o título e a capa já me chamaram a atenção, essa sua resenha então? colocado na listinha pra já.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente gosto de livros juvenis, assim como gosto de filmes tbm. Não conhecia esse livro, nem a autora rs, na verdade preciso voltar a ler, ando meio parada... Achei interessante, parece um livro divertido :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  7. É livro infanto juvenil, né? Não faz meu tipo de leitura, mas como tem assuntos pesados, acho que vou dar uma chance. Gostei da resenha.

    Beijos!!

    booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Gente, um tempo atrás eu queria ler esse livro, mas acabei esquecendo. Ainda bem que sua resenha apareceu aqui e me lembrou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    A premissa é boa, mas acho que busco algo mais maduro.
    Não me animo muito em ler mais um livro com uma protagonista adolescente. :(
    Uma pena, mas sua resenha está ótima!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho a premissa do livro bem legal, mas ainda assim tem algo nele que não me instiga a querer ler. Acho que pelas tantas resenhas que eu li e me pareceu uma história "bobinha".
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Sou looouca pra ler esse livro porque a resenha me chamou muita atenção :3 Ja faz um tempo que eu quero comprar ele. Adorei a resenha!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Jeh =)

    Vi a capa desse livro no Instagram e fiquei curiosa em conhecer a história. Porém fiquei um pouco desanimada em saber que se trata de uma história mais teen.

    Confesso que estou ficando meio velha para livros nesse estilo rs... Mas como a premissa é interessante talvez uma hora eu acabe dando uma chance ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ps: Fui sim no evento da Samanta. Mas só dei uma passada, por que já tinha o livro autografado. Uma pena você não ter conseguido ir =(

    ResponderExcluir
  13. Faz mais de três meses que eu não toco num único livro,prefiro ver televisão e estar no computador a ler e a comentar blogues,obrigada pela tua visita no meu blogue,fico contente por te ter dado a conhecer uma palavra nova,beijinhos fofinhos e excelente semana para ti!!

    ResponderExcluir
  14. Oii, gostei da resenha e fiquei dividida se leio ou não. Não gosto muito de livro juvenil, mas sua resenha fez com que eu ficasse interessada.
    Vou colocar na minha lista e depois decido, beijos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha e da dica, pois ainda não conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai que top. Já quero ler! Pelo nome e pela capa eu já ia querer, agora com sua resenha quero mais ainda! haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    E ah, tem sorteio/concurso cultural lá no blog e o prêmio é uma camisa personalizada de PLL! Vem participar! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    O livro parece ser bem divertido, e bem gostoso de ler. E ainda traz uma mensagem bacana para os leitores. Eu gostaria de lê-lo! :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amgas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi tudo bem?

    gosto de livros, com temas reflexivos.
    que faz o leitor, sair da zona de conforto
    e pensar a respeito de temas tão polêmicos. adorei a
    resenha. Anotei aqui. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, o enredo é bonito. Mas creio que é o tipo de leitura que não me encanta mais. Bjos e adorei o novo layout <3

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  20. Parece o estilo de história que eu gostava de acompanhar quando era mais nova, não que eu não goste agora, apenas estou focada em outros tipos de histórias no momento. Porém esta pareceu uma narrativa bem fácil de acompanhar, com aquele estilo que nos prende a atenção sem esforço. Claro, temas como bullying e ascenssão social são sempre chamativos, então, é de se esperar. Vou adicionar o livro à minha lista :)
    Beijos!
    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Cara,eu tinha visto esse livro no skoob mas não dei muita moral, achei que era naquele estilo menina nerd e geek que se apaixona pelo popular e depois acaba descobrindo que o amor da sua vida é na verdade o melhor amigo?
    Gosto desse tipo de livro, por isso vou adicionar na minha listinhas que pretendo ler e comprar.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    Ai, adorei o enredo, parece ser uma leitura bem gostosa. E que capa legal, achei divertida e fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aii gostei demais desse livro!
    Adoro histórias assim com garota popular e não popular, nerdices em geral. hehe
    Achei a capa muito linda e a sua resenha me deixou com mais vontade de lei ainda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  24. Que legal, parece ser uma ótima leitura.

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii Jess

    Eu amo esses livros adolescentes, por mais previsiveis que as histórias pareçam...haha Tenho Geek Girl pendente pra ler e espero conferir em breve.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  26. Awn, achei esse livro tão fofo que já quero ler! Sua resenha ficou incrível, adoro livros mais leves e divertidos e a temática dele só serve para dar o toque final!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, Jessica.
    Eu adorei a capa do livro e achei que a história deve ser bem legal. Já fico aqui imaginando as cenas do livro. Com certeza é um livro que entra para a lista de leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  28. Oi
    parece ser uma história leve só que com uma mensagem por trás, apesar de ser um livro juvenil eu leria ele, pois gosto de histórias assim, principalmente quando a protagonista é geek.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha. Parece se uma ótima história.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parece ser uma leitura leve e bem divertida. Gosto de histórias assim mais juvenis, principalmente se tem algo por trás para nos ensinar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas AMEI a indicação!
    Sério, gostei muito da resenha e é o tipo de livro que gosto de ler! =)
    Um livro mais tranquilo, com história juvenil mesmo kkk Adoro! =D
    Amei a indicação flor!

    Amore, tem post novo no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  32. Não tinha ouvido falar ainda, mas já deixei anotadinho aqui!
    Como tem livros pra eu ler ano que vem rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  33. Gostamos da resenha, o livro parece ser ótimo, bem legal o fato dele abordar temas como o bulliyng e como isso pode afetar as pessoas!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jéssica! Tudo bem?
    Eu adoro esse tipo de livro!
    Esses infanto-juvenis são gostosos e leves de ler, né?!
    Espero ter a oportunidade para ler também!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo