quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resenha: A Fúria e a Aurora


Título: A Fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Editora:  Globo Alt
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.



Resenha: Sherazade sempre foi uma garota esperta e muito cheia de vida, sempre gostou aventuras e histórias.  Shiva sempre foi a melhor amiga de Sherazade, mas um dia ela foi escolhida para se casar com Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan o rei que mata suas mulheres assim que se casa na primeira aurora.
"Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário. E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos."
Após a perda de Shiva, Sherazade não pensa duas vezes em se vingar da sua melhor amiga e se voluntaria para ser a próxima esposa de Khalid, ela tem uma missão, viver quanto for necessário para descobrir o motivo de tantas mortes e depois matar  o rei de Khorasan, por sua crueldade com tantas mulheres.  Chegando ao palácio Sherazade encontra um rei frio, sem amor, sozinho, mas ao mesmo tempo encontra um homem ferido por dentro que esconde milhares de segredos sombrios. Dia após dia Sherazade consegue cativar  o rei com suas histórias mirabolantes, mas uma hora as histórias terão que parar e quando as verdades forem reveladas, Sherazade terá que fazer uma escolha difícil. Lutar pelo que é certo ou ouvir seu coração?
"Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível… e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder. "
"— Você realmente espera que eu respire num mundo sem ar? "


A Fúria e a Aurora foi um livro que quando li a sinopse fiquei curiosa, pois me relembrou alguns livros que li nesse tipo de história e tinha adorado. Ele foi para a minha lista de leitura imediatamente, eu iria ler ele mas não agora, pois tenho alguns livros na frente de parcerias e que comprei também. Mas depois de ver tantas resenhas maravilhosas em alguns blogs que adoro, ficou difícil não querer ler esse livro.  E a história foi tão boa que li de um dia para o outro.
Confesso que no começo fiquei um pouco confusa com algumas palavras que a autora utilizou, ( mesmo com o glossário que ele inclui no começo do livro, pois não decorei as palavras dele) e demorei um pouquinho para marcar os nomes. Mas depois que a história fluiu a leitura se tornou incrível.
 Sherazade é aquele tipo de pessoa aventureira, sem papas na língua e fala o que pensa uma garota forte que aprendeu a lidar com a perda muito nova e isso faz com que a gente se simpatize por ela de imediato. Khalid é aquele tipo de cara que a gente se apaixona junto com a personagem, ele é um garoto conturbado desde pequeno, teve uma vida muito difícil e apenas com 18 anos tem que lidar com o fardo de ser rei, alem de outros problemas misteriosos na história.  Temos Tariq que também é um dos personagens importantes na trama, ele é apaixonado por Sherazade desde criança e eles acabaram tendo um breve relacionamento e depois do que ela resolveu fazer ele está lutando insistentemente para te-la de volta nem que ele tenha que começar uma guerra por isso. Se você leu até aqui e acha que temos um triangulo amoroso, já aviso que não é bem assim, o livro tem muito mais coisas do que o romance, coisas misteriosas e magias proibidas estão em volta da história. Eu particularmente gostei muito do enredo do livro e ainda mais por ser uma releitura de As Mil e Uma Noites.
Em suma, a Fúria e a Aurora é lindo romance, cheio de mistérios que nos prendem do inicio ao fim. Mais do que recomendo esse livro, sério, vocês precisam ler essa historia, pois não vão se arrepender.
 “— Deve ser um livro muito especial. — Todos os livros são muito especiais, querida."

20 comentários

  1. Parece que a sinopse contou toda a história '-' ainda assim, amei essa premissa, é super diferente e fiquei muito interessada. Sua resenha ficou ótima, muito bem escrita, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu adoro livros com essa pegada de thriller! Que história maneira, eu fico viciada nesse tipo de história. Eu li esses dias "A garota no trem". Acabei em 2 dias, porque não conseguia parar de ler. rs

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro <3 Me encantei demais com os personagens, achei eles muito cativadores ^^ Sua resenha me deu uma saudade tão grande dessa história, que deu até vontade de reler, rs. Pena que o segundo livro vai ser lançado só ano que vem :( Não estou me aguentando de ansiedade, rs.
    Beijos

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!

    Já estava com vontade de ler esse livro, agora mais ainda! Acho que tem uma premissa incrível! E se vc diz que não vou me arrepender eu acredito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie Jeh =)

    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas como li A Rebelde do Deserto a pouco tempo e ambos tem a temática parecida, vou dar um tempo antes de começar a leitura dele. Assim evito de fazer comparações e acabo curtindo mais a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha e ainda não conhecia essr título, achei a história muito interessante e original, gosto de inovação e essa história chamou minha atenção. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já estava desejando este livro, e sua resenha aumentou minha curiosidade, parece ser uma história muito boa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já tinha ouvido falar deste livro e curti bastante.
    Já esta na minha lista de desejados.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu fiquei super interessada nesse livro, cara. Depois que li A Maldição do Tigre, tudo que envolve essas coisas me deixam muito curiosas. Vou procurar na livraria aqui perto de casa.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao conhecia o livro, mas achei bem interessante a história. ótima indicação.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Já li resenhas desse livro e tenho muita vontade de ler. Parabéns pela resenha!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  12. A história deste livro me parece encantadora, e a capa, mais ainda :D
    Amei os quotes que você colocou, só me deu mais vontade de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Eu estou simplesmente louca por esse livro.
    Quase comprei semana passada quando fui na Saraiva, mas achei tão carinho que deixei para pegar pela internet.
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e queria o livro em mãos agora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Jessica.
    Também estou vendo bastante resenhas elogiosas sobre esse livro. Já ensaiei comprar ele algumas vezes, mas acabei desistindo hehe. Mas vou querer ler. É uma história que me interessa bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é perfeitoooooo! To looouca pra ler a continuação dele (que vai sair ano que vem),l to mega ansiosa pra saber o que vai acontecer e espero que termine tudo bem <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. olá!
    não conhecia a obra e se não tivesse lido seus elogios a obra eu provavelmente a deixaria passar em branco.
    beijinhos
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    primeiramente a capa desse livro é linda, que bom que gostou da história, espero que a personagem tenha feita uma boa escolha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii Jess

    Li esse livro há algum tempo e amei demais. Tudo nele é perfeito, os personagens (exceto Tariq), a ambientação fascinante e a fantasia que não pode faltar pra mim. Estou louca pra conferir a continuação.

    beijos

    unbloglitteraire.blogspot.coma.r

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Tenho vontade de ler original, mas sinto que esse será primeiro haha
    Achei interessante e amei essa capa.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Olá! Desde que ouvi falar desse livro fiquei bem curiosa, principalmente por conta do título (que acho lindo). No entanto, aos poucos fui me desanimando e hoje já não tenho tanta vontade de conferir a história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo