segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pequenas Histórias de Halloween

Halloween: história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Resultado de imagem para halloween icon


31 de Outubro, hoje é dia de Halloween e eu estava pesquisando um pouco mais sobre a história na internet e acabei encontrando um site onde se tinham pequenas histórias de terror do dia de Halloween e separei três mini histórias assustadoras para o blog. Confira:

Resultado de imagem para abobora iconeA última coisa que eu vi foi o meu despertador tocando às 00:07, antes ela empurrava suas longas unhas podres no meu peito, sua outra mão abafando meus gritos. Eu me sentei  aliviado que foi apenas um sonho, mas quando olhei meu despertador apontar 00:06, ouvi a porta do meu armário ranger.A última coisa que eu vi foi o meu despertador tocando às 00:07, antes ela empurrava suas longas unhas podres no meu peito, sua outra mão abafando meus gritos. Eu me sentei  aliviado que foi apenas um sonho, mas quando olhei meu despertador apontar 00:06, ouvi a porta do meu armário ranger.Resultado de imagem para abobora icone
 Resultado de imagem para abobora iconeUma menina ouviu sua mãe gritar seu nome no andar de baixo, então ela levantou para ir a seu encontro. Quando ela chegou nas escadas, sua mãe a puxou para seu quarto e disse "eu ouvi  isso também".Resultado de imagem para abobora icone
Resultado de imagem para abobora iconeChego em casa, cansado após um longo dia de trabalho e pronto para me deitar e dormir a noite toda. No escuro, procuro pelo interruptor da luz, mas outra mão já está lá.Resultado de imagem para abobora icone
Fonte: Quero Medo 

Que medo não? O que vocês fazem no Halloween? Eu praticamente fico em casa lendo um bom livro. Resultado de imagem para abobora icone

27 comentários

  1. Nossa,que medo!

    Se um dia tentar ligar o interruptor e já tiver uma mão lá,ia sair gritando como se não houvesse amanhã....ahahahahahaahahhahahahahaahhahahahaahahahahahahahahaahshshahhhahahahahasshahahaahha

    Happy Halloween!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaha Que medo. Adorei as histórias. Eu não faço nada demais, é um dia normal rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Happy Halloween :)
    Adorei os mini contos!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Jeh =)

    Happy Halloween o/
    Eu gosto bastante dessa data, mas não por causa das histórias assustadoras, até por que sou medrosa rs...
    Gosto do conceito histórico que existe por trás do "comércio". Da tradição que a data representa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Adorei..
    Amo Esses Tipos de Histórias..


    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse dia, principalmente por causa das estórias rsrs esse último conto deu até um medinho rsrs

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  7. Conto muito bom, tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Oii Jeh!
    Bom,não sou muito de comemorar o Halloween,mas um bom livro sempre é bom haha, gostei da postagem, deu até um arrepio com essas mini histórias.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fico em casa, lendo (2). hahaha Gostaria de ter a tradição e a opção de participar de festas temáticas, mas infelizmente, não tenho. =/

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. A última me deu medo rs
    Eu gosto é de assistir a um bom filme de terror rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  11. Gente que medo dessa primeira história! haha
    Fico imaginando algo assim acontecendo com alguém no quarto... Eu ficaria apavorada e morrendo de medo. kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Muito massa! Essas pequenas histórias dão um arrepio.
    Bom, ia assistir um filme de terror ontem mas acabei arrumando o meu quarto pois estava uma bagunça. (hehehe)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu sou muito medrosa tanto com historias pequenas ou grandes,rs.
    Também prefiro, mil vezes, ficar em casa lendo um livro.
    Beijos!!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica.
    Não comemoro o Halloween, por isso vou ficar apenas com a leitura rs.
    Beijo

    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, essa segunda conseguiu me chocar em poucas linhas! Que medo! Mas adorei! E gosto de passar o dia das bruxa lendo um bom livro tb rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiii!!!!! Gosto muito da cultura Halloween. Sabe, aqui no Brasil não tem muito o que se fazer. Já viu festa de Halloween com funnk? Só aqui...kkkk tbm fico noo aconchego do meu lar lendo ou vendo filme.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar...adorei as mini histórias. Pequenas linhas...tão intensas!

      Excluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, haha!
    Já quero ler.. Na noite de halloween então..

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já li muito sobre o Halloween na época de escola, e até acho irônica essa coisa de colocar abóboras nas casa para espantar os fantasmas (rs.).

    Nunca faço nada demais nessa data, não comemoro nem vou a festas. Nunca tive o hábito. E sobre essas mini histórias, a primeira do despertador me causou agonia (rs.).

    Bjão.Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  19. Esses minicontos são de dar medo em qualquer um.
    Menina, esse segundo só me lembra quando acho que estão me chamando e minha mãe diz pra eu não responder, que é a morte hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gostei das pequenas histórias de Halloween!
    Confesso que não faço nada kkkkk
    Não vou a festas nem nada disso, mas acho legal sim! =)

    Amore, tem post novo no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hahahahahah, eu já tinha lido alguns desses textos pequenos, são ótimos!
    Happy Halloween, Jeh!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, não conhecia essas histórias. Mas acho a data tão significativa, é sempre legal ler mais. Uma pena que aqui no Brasil não é tão "comemorada". As vezes vem crianças aqui em casa pedir doces ou travessuras. É tão divertido :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Jess! Queria que a data fosse comemorada aqui como nos EUA, acho o clima fascinante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jessica.
    Eu confesso que não sabia sobre a origem do halloween e sobre os enfeites das casas. Adorei as historinhas, fiquei com medo das três hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Oi
    histórias pequenas mesmos, curti. Eu no halloween não faço nada também só fico em casa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo