sábado, 17 de setembro de 2016

Resenha - Pipocando


Título: Pipocando
Autor:  Rolandinho e Bruno Bock
Editora: Novas Páginas
Classificação: 
Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.


Resenha: Pipocando foi uma leitura bem surpreendente para mim, pois eu esperava mais um livro biográfico falando um pouquinho da vida e deles e ponto final. Mas não, o livro é muito mais que isso. Claro que podemos conhecer um pouquinho da história de como os dois se conheceram e como acabaram chegando a onde chegaram. Mas achei muito bacana que eles não iniciaram no topo ou tiveram uma aceitação fácil, eles lutaram muito mesmo para estar onde estão hoje, quebraram a cara, caíram e se reergueram, foi bem difícil aonde chegaram. Mas como dizem: "sem luta e esforço a gente não consegue nada".
A primeira parte do livro conta um pouquinho da história do Rolandinho e do Bruno e como eles acabaram se conhecendo e fazendo o canal Pipocando.
" E, uma lição que eu aprendi cedo é que a coragem para escolher entre coisas que você ama é fundamental para conseguir grandes realizações."
 Se você pensa que criar um vídeo no youtube como eles fazem é só colocar a câmera para gravar, você estão bem enganados. Tem muito, mas muito preparo para uma gravação, passos que eu jamais imaginei que tinha e o bacana do livro é isso, eles dão enormes dicas para quem está iniciando na rede de vídeos, algo que eles tiveram que aprender no dia-a-dia e agora estão passando para os leitores. Dicas muito valiosas.


" Queremos, de alguma maneira, tentar juntar informações necessárias para te inspirar a fazer igual ou melhor. Ajudar todos a perceber que, por trás de uma grande vitória, quase sempre existe um enorme esforço e muito mérito."


 O bacana do livro é que ele é bem interativo então a gente acaba rindo e se divertindo do jeito que eles explicam as coisas, uma das partes que eu mais gostei foi algumas cenas que ficaram erradas e eles acabaram compartilhando como foi a história de jeito cômico.
 A diagramação do livro está excelente e tem algumas ilustrações que acaba deixando a história mais leve e divertida.
 Pipocando não é só um livro de biografia, ele é uma lição e inspiração para todos que querem seguir nessa área de youtuber e para aqueles que não querem também, pois Rolandinho e Bruno bock acabam nos ensinando é que se você tem algo que ama fazer, faça. Independente das dificuldades, das horas mal dormidas, dos problemas que surgirem no caminho, pois precisamos arriscar e dar  o nosso melhor, pois sem luta e força de vontade não vamos chegar em lugar algum.



Conheça o canal:


12 comentários

  1. Eu já ouvir falar (muito)! Adorei, quero conhecer. Parece bem divertido <3
    Beijos!
    http://fogelolla.wix.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desses livros de youtube, mas respeito quem gosto. Ainda prefiro os livros com verdadeiras historia, inicio, meio fim e muito trama.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem?

    estou com um sério problema, comprei vários livros de youtubers e me arrependi, dinheiro jogado fora. Esse livro parece ser bem interessante cheio de lições e tals, mas ainda fico com receio de comprar. sua resenha pareceu bem empolgante, quem sabe eu decida comprar né. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito livro de youtubes, porém achei esse bem legalzinho, o design e tudo mais...
    Primeira vez visitando o seu blog e adorei!
    Se quiser me visitar: www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Amei a resenha!

    Abraços...

    Blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!

    Eu já estava com vontade de ler, agora fiquei mais ainda, acho bacana a leitura para todos nós que temos canal. Espero ler e breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,
    Eu não sou muito de seguir canais no youtube, por mais que ame cinema, não conhecia o canal.
    Então, confesso que não me sinto atraída a ler essa obra. Uma pena...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro de youtuber, mas tenho vontade, justamente pelo fato de ser bem divertido, haha.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  9. Não sabia da existência desse livro, porém pela sua opinião achei ele bem parecido com o livro da Taciele, não foca apenas na vida dela sabe? Ele deixa uma mensagem muito bonita para nós. O que eu acho o mais importante e especial! Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeh!
    Acho o canal deles muito legal, conheço já tem um tempinho!
    Provavelmente eu não lerei o livro, msm que tenha me parecido diferente do q tem sido lançado pelos youtubers por aí: só n é meu gênero msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      Excluir
  11. Uau,deve ser bem divertido ler este livro,adorei o título dele,linda sinopse!!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo