terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tag: Top 5 - Dicas para ir à Bienal


Oi pessoal, 
Ontem(Segunda) acabei indo conferir a Bienal do Livro em SP. Foi minha primeira vez no evento e simplesmente adorei, principalmente na organização, foi tudo muito fácil de acesso desde a rodoviária até o pavilhão. Os estandes das editoras estão incríveis e acabei me divertindo e conhecendo vários livros e até mesmo alguns autores nacionais.
Abaixo dou algumas dicas para quem nunca foi no evento e que eu achei bem importante e que me ajudou bastante na hora de ir.

Carregue uma mochila ou mala
A pior coisa foi ter que carregar um bando de livros nas costas, pois isso acaba cansando você rapidamente.Se possível leve uma mochila confortável ou até mesmo uma mala.

4° Leve uma lista pronta
Muitas vezes passei por estandes onde tinha livros para comprar e nem me lembrava, a lista foi a minha salvação no evento, se não fosse por ela teria esquecido alguns livros no meio daquela euforia.

3° Leve lanches
Lá na bienal tem a praça de alimentação, mas algumas coisas são um poucos caras, se você conseguir levar lanches, ou alguma coisa para matar a fome é o ideal.

2° Compre seu ingresso antecipado
Não há coisa melhor do que ter  o ingresso em mãos e já entrar direto sem enfrentar filas. 
Então compre seu ingresso online ou em pontos de vendas.

1° Se vista confortável
Se puder vá com o calçado mais confortável que achar, pois você vai andar muito lá dentro e vai ter um momento que você só vai querer sentar e descansar. Se o dia estiver meio quente também vá com uma roupa fresca, pois lá dentro é um pouquinho quente e você pode passar calor.


O que acharam das dicas? Vocês já foram na Bienal desse ano? Me contem!


16 comentários

  1. Oie Jeh =)

    Você foi ontem então. Eu fui no sábado e achei que estava bem mais tranquilo, perto do inferno que foi em 2014.
    Se não fosse tão cansativo eu iria esse final de semana de novo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi, que dicas ótimas. Infelizmente nunca fui á Bienal, mas por falta de planejamento mesmo do que de vontade, moro no interior e tudo fica um pouco longe. Bjos, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!! Da última vez esqueci a água, foi péssimo, mas já arrumei a mochila pra ir amanhã!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. olá flor, nunca fui na Bienal, e dessa vez fiquei morrendo de vontade, mas moro longe e o trabalho não é flexível, mas gostei das dicas, e quando eu tiver uma oportunidade de ir, vou utilizar elas. acabei de conhecer o seu blog e já estou seguindo pra não perder nada. sucesso

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/08/tag-diferentona.html
    Venha conhecer o meu blog tbm, se poder me dar uma força seguindo
    ficarei muito feliz, mas claro !! se gostar <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Meu sonho é ir à Bienal de SP. Parece ser incrível. Sempre vejo o pessoal que vai e fica me matando de inveja. Hehe
    Adorei as dicas. Creio que se eu for algum dia, seguirei cada uma à risca!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books
    Adorei as dicas, infelizmente não pude ir esse ano, mas ano que vem irei lembrar das dicas.♥

    ResponderExcluir
  7. Já fui a algumas Bienais no Rio e adorei as suas dicas, são muito boas para quem vai ao evento pela primeira vez.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui em um bienal, mas agora fiquei bastante interessada.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa já é a terceira bienal que eu vou e acho que finalmente aprendi a ir em dia de semana, porque é bem mais tranquilo! Deu pra comprar o ingresso na hora e sem fila! E eu também fiquei muitas vezes consultando minha listinha hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  10. Essa já é a terceira bienal que eu vou e acho que finalmente aprendi a ir em dia de semana, porque é bem mais tranquilo! Deu pra comprar o ingresso na hora e sem fila! E eu também fiquei muitas vezes consultando minha listinha hahaha

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!
    Eu não vou poder ir na bienal este ano, mas irei levar em conta as dicas para o ano que vem!
    www.donadegato.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse post veio na hora certa sou do estado de Brasília - DF e agora em outubro vai ter a Bienal, estou bem ansiosa pois vai ser no estádio Mané Garrincha e estou ansiosa pois pelo tamanho do estádio estão organizando um mega evento, eu queria muito ter ido na Bienal de SP ain poxa nem pra fazerem perto do Aeroporto internacional de Guarulhos ;( Pois daqui da minha cidade é 1h15 de voo daria pra eu ir e voltar no mesmo dia, pois moro perto do aeroporto, vou torcer pra um dia ter bienal próximo ao aeroporto!! kk
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    eu amo a bienal, mas realmente é um dia cansativo, principalmente se você não for com essas dicas.
    Fui na terça feira e adorei, comprei várias coisas.

    Bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei suas dicas, nunca fui, mais com certeza quero conhecer um dia! ❤

    www.kaialagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Jéssica.
    Menina, eu também fui para a Bienal na segunda dia 29, devemos ter nos cruzado por lá!
    Suas dicas são muito importantes e eu usei todas elas no dias em que fui.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  16. Não faço a mínima ideia do que seja a Bienal,tuas dicas são bem interessantes!! Parabéns pela tua publicação!!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo