quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha - Um Novo Mundo


Título: Um Novo Mundo - Gagui Joined the Game
Autor: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas
Classificação: 
Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?


Resenha: Em Um Novo Mundo conhecemos Bibi Tatto, a famosa youtuber que tem seus videos voltados para o jogo Minecraft. Nesse livro podemos  conhecer um pouquinho mais da vida dela e de suas estratégias dentro do jogo. Todo mundo já deve ter ouvido falar de Minecraft, mas para aqueles que não conhecem está aqui um breve resumo:
Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência, e exploração.




Sendo intercalado entre assuntos diversos de sua vida, Bibi mostra como explorar o mundo do jogo junto com seu irmão Gagui e eles acabam criando um desafio quem encontrar o outro primeiro ganha e o perdedor terá que fazer todas as vontades do ganhador e nisso vamos vendo histórias divertidas e a convivência de Bibi com sua família.
Quem será que vai ganhar essa aposta?

" Aciono "GERAR NOVO MUNDO" e pronto! Não demora muito , dou vida ao meu novo universo no Minecraft. E é aqui que nossa jornada começa."

 Um Novo Mundo é livro biográfico da vida de Bibi Tatto  e nele podemos conhecer um pouquinho mais dessa garota que tem tantos fãs e cheia de aventuras no Minecraft.
Intercalado de situações engraçadas de sua vida, podemos ver que ela é uma pessoa apegada a sua família e eles são o centro de tudo. É um livro interessante de se conhecer, apesar de eu achar que ele tem uma pegada para o lado juvenil, eu gostei da leitura.
 Não sou fã de biografias, mas esse é um livro interessante para se ler e se você é como eu que não lê tanto esse tipo de livro, pode ser um bom inicio para o gênero.

20 comentários

  1. Que legal!
    Não conhecia mas já anotei na minha listinha aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e não sei dizer se gostei ou não, pois a premissa é para crianças e jogadores do Minecraft. Mas... Gostei da sua resenha.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de Minecraft e também não acompanho a youtuber, então não valeria muito a pena eu ler haha mas gostei da resenha, quem curte o jogo deve ter adorado ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi
    meu priminho fala tanto desse jogo, mas nem procurei para jogar e nem tenho interesse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas te confesso que não tenho vontade de ler. Tem uma pegada bem infanto juvenil e não tenho nenhuma noção do jogo, por isso acho que não seria pra mim. Mas, tenho certeza que os jovens que curtem Minecraft devem adorar. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica,

    Nunca tive muito interesse por minecraft ou biografias, mas todo mundo que lê elogia, acho que é uma questão de tentar experimentar, às vezes a gente se surpreende, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! O livro não é do estilo que costumo ler, mas acredito que quem curte a Bibi vai adorar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  8. Oie Jéssica =)

    Já conhecia o livro, mas confesso que a premissa dele não me chamou muito a atenção. E lendo a sua resenha percebi que a a narrativa é bem teen mesmo, algo que pode ou não me incomodar durante a leitura. Mas fico feliz em saber que você curtiu o livro, eu infelizmente dessa vez passo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jess

    Já tive uma fase de louca por biografias... aii eu amava biografias de astros do cinema antigo, li a da Marilyn umas 3 vezes...rsrs, mas a fase passou e hoje não consigo mais me animar com a leitura desse gênero. Fico feliz que vc tenha curtido a leitura, às vezes é legal mesmo sair um pouco da zona de conforto

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acho a premissa desses livros muito interessante, mas confesso que não me interesso nem um pouco por eles :(

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica!
    Dessa vez, vou passar a dica... O livro não faz meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Nunca joguei esse jogo, mas é tanta gente que fala sobre, tantos livros escritos, etc.. que da até vontade de experimentar kkkk.
    O livro não faz muito meu estilo, mas me parece ser bem divertido :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi não conheço nada desse universo e nao faz meu gosto hahaha parabéns pela resenha ❤️ Bjos

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/08/resenha-para-ella-com-amor.html?m=0

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, gostei da sua resenha. Não sou fã do gênero, mas se um dia ver por aí, quem sabe? rs
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia a garota, mas o livro parece ser legal. Já li um livro sobre Minecraft e curti bastante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Que indicação maravilhosa! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca joguei o jogo nem li nenhum livro dessa serie, também nao tenho interesse pela leitura, mas pra quem gosta desse estilo parece ser otimo. Eu sou mais os romances e fantasias haha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica, tudo bem? =)
    Que legal este livro, apesar de não gostar muito deste tipo de livro, pelo jeito que você mencionou, parece ser bem gostoso de ler...
    Não conhecia esta youtuber acredita? =O
    Do jogo eu já ouvi falar, mas nunca tive vontade de jogar rs ;x

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  19. ooi!
    livros de youtubers raramente me chamam atenção, e esse não foi um deles!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    esse tipo de livro nem chama minha atenção, nunca joguei o jogo e nem tenho interesse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo