sábado, 23 de julho de 2016

Resenha - Áurica


Titulo: Áurica
Autor: Gina Rosati
Editora: Jangada
Classificação: 
Sinopse: Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.


Resenha:
 Anna tem um dom. Ela consegue sair do seu corpo físico e fazer viagens astrais só com o espirito dela. Rei que é o seu melhor amigo é o único que sabe dessa verdade e por mais que não goste muito sempre apoia ela.
 Taylor é uma das garotas populares e esnobes do colégio, sempre consegue o que quer e dessa vez ela quer Seth, um dos amigos de Anna e Rei.
 Seth é um cara que sempre teve fama de ter mal comportamento e quando um dia Taylor faz com que ele se encontre com ela em um penhasco de uma cachoeira da cidade um grave acidente acontece e somente Anna em seu estado espiritual é a unica testemunha.


" A religião nos ensina que toda pessoa tem uma alma, um espírito, um chi. A ciência nos ensina que tudo no universo é matéria ou energia. Em algum lugar no meio de tudo isso, estou me apressando para fundi-los outra vez."


 Após todos os acontecimentos e ainda abalada, Anna volta para sua casa desesperada para contar para Rei o que houve e quando ela chega descobre que seu corpo sumiu.
 Na verdade Taylor acabou tomando posse de seu corpo e Anna agora está solta flutuando no espaço sem que ninguém possa vê-la ou ouvi-la, e quando Taylor no corpo de Anna começa acusar Seth de assassinato é que as coisas complicam.
 Anna precisa reverter essa situação maluca, ainda mais agora que está presa no espaço sem um corpo, e a única pessoa que pode ajuda-la é Rei, com muito esforço ela consegue se comunicar com ele e eles juntos correm contra o tempo para ela conseguir seu corpo de volta e inocentar Seth.


  Áurica é um livro bastante leve apesar de ter uma trama com um leve toque thriller na história. Para aqueles que leem a sinopse e pensam que é um livro espiritual estão enganados. O foco da trama é voltado para o juvenil sobrenatural do que para algo mais espirita.
  A personagem é muito bem construída e achei muito bacana a história da Anna pois ela não tem uma vida muito fácil, pois seu pai sempre foi alcoólatra e as vezes acaba agredindo ela, mas mesmo assim ela é uma personagem forte que tem a cabeça no lugar.
É claro que temos romance na história, apesar de toda essa confusão, os sentimentos dos personagens começam a surgir e eles acabam vendo o quanto são importantes um para o outro. Esse livro é para se ler já sabendo que não tem cenas surpreendentes e que é uma história juvenil, mas mesmo assim isso não impede de a história ser boa. Na minha opinião , a autora poderia ter focado um pouco mas sobre o assunto abordado, mas a história mesmo assim ficou interessante e nenhum momento achei ela parada.
  O livro não tem um final surpreendente ou algo assim como havia mencionado, mas a história é bem original e única. Recomendo a todos que gostam de livros juvenis e com histórias leves.

26 comentários

  1. Oi Jessica, por mais que eu goste de histórias do gênero, essa não chamou minha atenção. Não sei se me daria bem com a trama.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! Eu realmente não achava que fosse leve! Parece mesmo ser um história bem original, adorei o dom da protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    nem conhecia esse livro, interessante a premissa e que bom que é uma leitura leve, que da para intercalar com algo mais pesado. Quem sabe se eu me deparar com ele eu leia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e achei a capa linda! É o tipo de história que eu gosto, vou procurar para ler <3

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess.
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, como é uma leitura leve já ganha pontos comigo, mas não leria no momento por falta de tempo mesmo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jessica.
    Achei a história bem interessante. Acontece algo parecido em A Noiva Fantasma que adorei. Fico aqui imaginando como ela vai fazer para voltar para o seu corpo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha, a história é bem original mesmo. Apesar de não gostar muito de livros que envolvam o sobrenatural, gostei bastante da sinopse desse, parece ser bom.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. A historia me chamou a atenção, gosto desse genero e adorei a resenha. Vou pesquisar pra baixar também ;D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Este foi um livro que adicionei na lista de desejados no lançamento e acabei não adquirindo depois, eu ainda tenho vontade de ler e vou ver se adquiro na Bienal com desconto. Bom saber mais sobre a história, acho que vou gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Já li alguns livros com essa temática de troca de corpos e tal, mas a capa desse me chama a atenção. Não conhecia esse lançamento.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Parece ser bem interessante! Achei interessante ela poder fazer essas viagens astrais. Deve ter sido assustador para a personagem quando ela percebeu que seu corpo tinha sumido. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Então, livros assim não são comuns de serem encontrados. Fiquei aqui pensando se a história se passasse comigo... eu hein kkkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  13. Como eu ainda não conhecia esse livro?? Achei a história bem diferente, gostei. A capa também ficou magnífica, ótimo trabalho da editora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Não conhecia a obra mas fiquei interessada em ler, a premissa me chamou bastante atenção! Bela resenha!
    Bjs xx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas você disse as palavras mágicas: juvenil e leve rsrsrsrs
    Gostei bastante da resenha
    Dica anotada.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, tudo bem?
    Acho bacana livros leves assim, principalmente depois de leituras densas.
    A premissa é instigante e interessante.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Essa premissa dele me lembrou a série sense 8 kkkkk
    Nunca havia visto um livro com uma historia tão original . Gostei bastante da ideia e da sua resenha ! Parabens ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei muito. A capa é magnífica e com certeza já chama por si só a atenção. A premissa do livro é super interessante e a história parece ser bem envolvente :D
    Gostei da resenha! Me deixou bem curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jessica!
    Eu não me interessei por esse livro, sabe? Livros juvenis, em sua maioria, tendem a não me agradar muito, e a premissa desta história não me convenceu, infelizmente.
    Fico feliz que tenha gostado e aproveitado a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Jessica =)

    Não conhecia o livro, mas assim que vi a capa dele lá no seu Instagram fiquei curiosa.

    Gostei bastante da premissa da história também, já que sempre estou lendo sobre projeções astrais e coisas dos tipo(Ane a louca do esoterismo) rs...

    Dica anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Muito legal sua resenha. A capa é linda mesmo e a história parece bem intrigante e ótima!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  22. Uma história bem diferente, adorei a resenha. Bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  23. Geeente, a história parece ser bem incrível e diferente de tudo que eu já li! Fiquei curiosa mesmo com a leitura, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  24. Ooi! Não conhecia esse livro e gostei bastante da premissa. Acho que nunca li nada com personagem que tenha esse dom. Amei a foto.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jessica!
    De início, também achei que tinha uma pegada espírita, mas quando vi umas reviews e percebi que não tem, já adicionei na lista de leitura.
    Essa capa é bem divosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  26. oooi
    tudo bem?
    Mesmo a história tivesse uma pegada espírita,seria bem interessante. A premissa é muito boa.
    Talvez uma história juvenil não tenha TANTAS reviravoltas, mas são bem bacanas de se ler.
    Dica muito boa!

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo