terça-feira, 7 de junho de 2016

Resenha - Too Late



Título: Too Late
Autor: Colleen Hoover
Editora: Wattpad
Classificação:

Sinopse
Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias.
Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. 
E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.


Resenha: 

Sloan faz de tudo por seu irmão mais novo Stephen, e quando a sinopse lá em cima diz que ela iria ao inferno por ele, podemos dizer que é bem isso que acontece nessa história.
Stephen precisa de cuidados, cuidados médicos que só o dinheiro pode pagar, e Sloan não tem esse dinheiro para ajudar  o irmão então  para sobreviver ela vive junto de Asa seu "namorado".
Asa é um traficante de drogas, é um cara que não pensa em nada alem de mulheres, sexo e dinheiro. 
Ele pouco se importa com as coisas, e única coisa que ele parecer querer proteger é Sloan. Ela é tudo para ele. E ele não mede esforços para te-la com ele para sempre. Nem que ele precise tomar outras medidas mais severas. Eles vivem juntos, e Sloan não vê a hora de sair daquele inferno e ter sua vida de volta com seu irmão mais novo. O problema é que ela não tem escolha.
"Até este momento, eu não tinha ideia do que era se sentir segura. Ninguém deveria passar pela vida sem saber o que é se sentir cuidado - nem mesmo pelos próprios pais."
Tudo estava indo tão bem até a chegada  de Carter.
Carter é o oposto de Asa, atencioso, carinhoso parece a todo momento que Sloan precisa dele.
O problema é que quando Carter se junta com Asa, Sloan não pode demonstrar nenhum interesse, pode ela pode colocar tudo a perder.
" Chorei por não ter saída, não importa  o quanto eu quisesse ir embora."
Carter está ali com um objetivo e esse objetivo não envolve se aproximar da namorada do cara que ele fazendo negócios. Ele não pode colocar tudo em risco por apenas uma garota. Uma garota que ele não consegue se afastar.


"O amor não é encontrado. O amor encontra."
Só de pensar em Sloan perto de outro cara deixa Asa furioso, mais do que furioso, ele só pensa em matar, ele não vai perde-la para ninguém, ela é dele e somente dele.
" Eu a conservarei para sempre e não a deixarei ir embora. Eu a farei dizer que me ama todos os dias."
Too Late foi um livro que a Colleen estava escrevendo um tempo atrás e acabou resolvendo postá-lo no Wattpad, para que nós leitores Pudéssemos acompanhar a trajetória de Asa, Sloan e Carter.
O livro é narrado por ambos os três personagens e vão se intercalando conforme as cenas vão dando sequencia. Novamente a autora soube ser destruidora e fazer a gente ficar na expectativa pelas postagens que ela fazia.
A história tem muito drama, risos, choros e tudo o que você pode imaginar. Os personagens foram muito bem trabalhados e para mim esse é o ponto forte da Colleen: Construir bons personagens.

Sloan é aquela garota corajosa e que faz tudo o que pode para cuidar de seu irmão que vive hospitalizado em uma clinica especial. Uma garota que sofre tanto por dentro que sentimos o que ela está passando e quanto ela está impotente.
Carter poderia dizer que é o cara apaixonante da história, é aquele cavalheiro de armadura branca que Sloan estava precisando na vida dela e no primeiro segundo que os dois se encontram você já torce para eles ficarem juntos. É claro que ele tem seus segredos e conforme a leitura vai fluindo não é nenhuma surpresa o que descobrimos dele.
 Asa é o personagem mais complicado de se falar, pois não sabemos ao certo o que sentimos em relação a ele, ele é um cara que você vai odiar de primeira e quanto mais a história for seguindo você vai odiá-lo ainda mais. Mas quando eu digo que a Colleen construí bons personagens é porque ela construí. Pois chega um ponto que estamos com tanta raiva dele que a gente percebe que não é bem raiva e sim pena. Ele é um cara conturbado que teve uma infância muito difícil e por conta disso fica difícil decidir se odiamos ou se não odiamos ele.
Em suma Too Late se mostrou um excelente drama com cenas intensas para aqueles que curtem o gênero. A autora aborda vários temas muito comuns hoje em dia como, tráfico, agressão, obsessão e tragédias.

19 comentários

  1. Oi Jessica!
    Ainda não li Colleen, mas tenho vontade. Sempre vejo só elogios para ela.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oii Jessica

    Li apenas um livro da Colleen e curti bastante, apesar de não gostar de excesso de dramas. Esse Too Late me chama bastante a atenção e parece ser bem interessante, os temas abordados me fazem ter vontade de conferir mesmo essa leitura. Fica anotadinho para futuras aquisições

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,
    Como sempre adoro suas resenhas. Nunca li nada de Colleen, mas este livro vai para os meus favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, já vi algumas resenhas sobre obras dela e sei que ela já recebeu boas críticas por esse livro. Não gosto muito desse gênero, mas é sempre bom experimentar coisas novas e leitura nunca é demais.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma relação de amor e ódio com essa autora rsrs Adorei a sua resenha ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaai, será que eu quero ler??? Esses livros da Colleen sempre acabam com minhas estruturas. Adorei a premissa.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Acredita que ainda não li nada da Collen? Mas tenho certa curiosidade. Porém, não agora, quem sabe mais para frente. Enfim, eu gostei bastante do seu ponto de vista. Já vi muita gente falando que os livros dela são excelentes, já outros falam o oposto. Acho bacana ler e descobrir em qual lado fico, não é?

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!

    Todo mundo fala muito bem dessa autora, ainda preciso ler algum livro dela quem sabe começo por esse, aliás, o Wattpad é uma plataforma que eu preciso conhecer melhor!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    eu sou fã de carteirinha da CoHo e não conhecia esse livro!
    Já gostei bastante dos temas (e que temas fortes) que são abordados nessa trama! Adicionei na minha lista e espero achar ela destruidora também haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada com a resenha, porque achei bem legal o tema da história, acho que trás algo mais real, assim fica bem gostoso de ler.
    Eu me encantei com os personagens e adoro livros que intercalam os personagens, além de ser um mix de sentimentos, expectativas e um bom romance no meio.
    Esse livro vou ler com toda certeza! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Gnt, n sabia q Colleen Hoover escrevia no wattpad! Nem nunca tinha visto esse livro, e pelo que deu pra ver, aborda temas bem pesados. Juntando isso com a escrita da autora, o resultado deve ter ficado muito bom!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, que livro lindo! Não sabia que a Colleen Diva Hoover escrevia no wattpad! Preciso urgentemente voltar a ler por lá *-* Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada dela e tenho lido tanta resenha boa que estou doida pra ler. Vou adicionar na wishlist.

    Beijos

    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Jessica,

    Não li nada da autora ainda mas leio sempre comentários positivos, gostei desse e já vou colocar na minha lista.

    Beijos.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Confesso que o livro me interessou muito, principalmente quando vi que era da Colleen Hoover, já faz muito tempo que estão me indicando os livros dela para leitura. Mas logo logo eu leio algo kjdjd.
    Gostei desse livro, a sinopse me deixou com uma boa impressão!

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jéssica.
    Não conhecia esse livro, mas gostei da história dele, e o quotes que separou foram ótimos.
    E qualquer livro da Collen deve ser lido porque o mulher para me conquistar viu.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  17. A principio a história me pareceu um pouco clichê, mas sendo a Colleen, ela vai conseguir inovar e conquistar o leitor em algum momento haha. Mais um título dela anotado pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha! Ainda não li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler porque sempre vejo resenhas positivas sobre os livros dela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Oi
    esse parece ser um bom livro e com personagens complexos, eu já quero ler e quem sabe algum dia ele seja publicado aqui, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo