domingo, 1 de maio de 2016

Lidos do mês de Abril


Olá pessoal,
Hoje trago o post dos livros lidos do mês de Abril #SónasFantasias. Confiram:





Título:  Todos os Nossos Ontens
Nota: 
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...
(Maravilhoso, uma leitura leve e bem tranquila, em breve resenha.)

Título:  Alma? - O Protetorado da Sombrinha #1
Nota: 
Editora: Valentina
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental,
bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
(Confesso que foi uma leitura muito arrastada até a metade do livro, quase desisti várias vezes. Mas como sou brasileira e não desisto fui até o fim hahaha.)



Título:  Almanegra - Incarnate #2
Nota: 
Editora: Valentina
Sinopse: Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.
(Apaixonante, já disse que amo essa trilogia? è muito amor por um a história só. Em breve Resenha)

Título:  Infinita - Incarnate #3
Nota: 
Editora: Valentina
Sinopse: DESTRUIÇÃO O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.
(Trilogia fechada com chave de ouro, ainda estou aqui pensando e suspirando por esse livro. Em breve resenha)


Título:  Atrás do Espelho - Splintered #2 
Nota: 
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
(Adorei a sequencia, gostei até mais que o primeiro. #TeamMorfeu. Resenha Aqui)

E vocês o que leram de bom em Abril?

31 comentários

  1. Adorei! Eu não tive tempo de ler muitos em Abril, mas vou voltar no pique agora em Maio <3 Não conhecia nenhum desses que citou, vou dar uma fuçada mais sobre e quem sabe não entram pra lista né?

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡
    Não li nenhum desses livros que você citou, mas com certeza vou dar uma procurada neles, principalmente Todos os Nossos Ontens e essa saga que é inspirada em Alice (Splintered), que chamaram muito a minha atenção (e é a segunda vez que leio sobre esse Splintered, só aumentando minha curiosidade).
    Esse mês eu li o terceiro livro do Guia do Mochileiro (A vida, o universo e tudo mais), A Batalha do Apocalipse (que é gigantesco) e Dias Perfeitos.

    Beijos~
    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica

    Fantasia é uma delicia de ler. Amo porque é um gênero que sempre traz coisas novas, tem uma infinidade de temas, aiii sou viciada em ler fantasias e não consigo passar um mês sem ler pelo menos duas.
    Tb amei todos os nossos ontens. E por ser um livro autoconclusivo, achei que fechou com chave de ouro.
    Quero ler O Protetorado da Sombrinha, ainda que comece bem parado.
    e essa trilogia de O Lado mais Sombrio, está em meus pendentes faz tempo, quero ler pq amo a história de Alice no pais das maravilhas

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Que leituras perfeitasss *-* estou com a série Splintered para ler, mas o tempo ainda não me deixou, espero poder ler, parece ser ótimo! Outra leitura que estou me roendo também é a trilogia Encarnate, vi agora na sua lista e lembrei que tenho que ler!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, flor, tudo bem?

    Estou super curiosa para ler, todos os nossos ontens, adoro esse jogo de volta no tempo, na maioria das vezes o autor precisa se muito gênio para escrever sobre isso, fiquei super curiosa quanto ao livro da Jodi, eu não sou muito fã das capas dessa trilogia, mas o livro parece bom *-* não gostei muito do lado mas sombrio por isso não li a continuação, mas pretendo mudar isso.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar sobre alguns deles. Eu não costumo me interessar muito por livros de fantasia, mas achei essas últimas capas muito lindas! *-* Em abril eu só li dois livros, tenho lido e-books e não consigo lê-los tão rápido quanto os livros físicos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum desses livros, apesar de eu amar livros de fantasia, nunca ouvi falar, mas as capas são lindas. http://annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum, mas adorei as capas, me interessei por alguns, vou por na minha lista.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei a capa desse almanegra! muito criativa!! e parece ser muito bom o livro!
    bjs Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? O mês rendeu, ein! Só leitura boa... Acredita que estou com vontade de ler todos esses livros? Hahahaha, sério!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Que legal, o mês foi produtivo!
    O primeiro foi o que mais me interessou, achei bem diferente a sinopse.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Desses só li Atrás do espelho, e é um dos meus favoritos.
    Adorei as capas das suas leituras, todas lindas :D

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade com Todos os nossos ontens, é bem o estilo de distopia que a gente não consegue resistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eita que lista linda! Estou com Todos os Nossos Ontens e Atrás do Espelho para serem lidos, mas o tempo tá corrido, tá nada fácil kkkkk
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  15. Ótimos livros.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio lá.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Menina, eu li apenas dois livros (novamente)! :(
    Meus pais ficaram doente praticamente o mês inteiro (minha mãe ainda está um pouquinho) e ainda tive minhas provas na universidade...quase não li nada.
    Porém, Maio será magnífico, tenho fé! Hahahaha
    Sobre o primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, teve encontro de Romances de Época da Arqueiro no sábado e a mediadora falou muito bem deles, não só ela como algumas participantes do encontro. O livro é de outra editora, mas elas falaram mesmo assim! Hahahaha
    Vc é #teamMorfeu? Por enquanto sou #teamJeb! Hahaaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Jéssica =)

    Abril foi um dos mês que menos li até agora rs... acho que está sem animo ou com ressaca literária.

    A série Incarnate eu desisti no primeiro livro. Meu santo não bateu com o da protagonista rs...

    Os demais livros que você leu, eu já li e gostei bastante de todos ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica!

    Menina! Só leitura boa hein? Tenho curiosidade para ler essa séria da Valentina. Aguardando resenhas.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oii Jéssica, tudo bom?
    Eu estou com Todos os Nossos Ontens a eras na minha casa, mas ainda não me empolguei para ler, apesar de muitas blogueiras falarem que a leitura é maravilhosa <3 E comecei a ler Alma? quase agora e estou adorando, haha. Comecei a ler Alamanegra, porém parei e espero continuar por motivos de que a leitura não estava fluindo, mas pretendo continuar em algum momento e comecei a ler recentemente O Lado Mais Sombrio e, por mais que eu queira ser fã do Morfeu ele tá vacilando de mais, assim não dá! Por isso, meu lado está pendendo mais pro Jeb, infelizmente u.u #DecepçãoMorfeu
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  20. Olá, Jessica.
    Todos os nossos ontens é muito bom, pena que tive um problema no meu exemplar que veio faltando 30 páginas. Alma eu gostei muito, pena que não te agradou tanto. E preciso ler Atras do Espelho. Gostei muito das suas leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Oi
    que bom que curtiu as leituras, parecem ser livros legais e sou louca para ler Todos os Nossos Ontens, parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Tenho muita curiosidade em conhecer essa triologia que você citou no post, sempre levo em consideração sua opinião, acho que é bem o estilo de livro que eu gosto, com muita fantasia e romance.

    Amei suas leituras,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Quanta leitura gostosa... *.*

    Jessica, você ganhou uma promoção lá no blog, e preciso que entre em contato comigo e passe seus dados para que eu possa enviar os brindes. Meu e-mail é julianabernardo.rh@gmail.com
    Espero seu contato!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Tammy!! Nossa só livro bom!! Eu tenho O Lado Mais Sombrio e não li ainda, como queria fazer essa leitura, mas estou em Recife e o livro está no Rio!! Muita tristeza!! rsrsrs

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  25. Oi Jessica,
    Não li tanto em abril, apenas dois livros ;-; Insurgente e Nunca Jamais. Mas foram ótimas leituras :D
    Já adicionei Todos os nossos ontens na lista de desejados. Não sabia exatamente sobre o que o livro falava e achei a premissa bem interessante! Além disso, o livro tem uma boa avaliação no SKOOB e boas recomendações <3
    Eu tenho o livro anterior a Atrás do Espelho. Amo essas capas, acho tão bem feitinhas <33 Pretendo ler nesse ano ainda o primeiro. Eu já havia tentado a leitura tempos atrás, mas a leitura não fluiu muito :/ Vou tentar novamente!

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  26. menina, não li nenhum livro da lista T.T mas quero ler Todos os Nossos Ontens. Tenho o exemplar mas sempre fico adiando a leitura.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jessica!
    Eu quero ler a trilogia Incarnate. Vi que você já leu todinha e eu fiquei aqui me roendo de inveja. Haha
    E sim, Morfeu é muito melhor, sem dúvida.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, Jessica! Leu muitos livros, já eu li apenas dois. Dos citados estou com bastante vontade de ler Todos Nossos Ontens, que até já comecei a ler, mas na época não estava muito no clima de distopia.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que saudade de ler assim, a faculdade não tem me permitido consigo ler um livro por mês e olhe lá! Achei muito legal suas leituras, tenho uma amiga que ama os livros da série Splintered e fica me indicando sempre, mas ela não é Team Morfeu pelo o que eu entendi hahha!

    Beijos
    Dani Cruz
    E M C O M U M
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia nenhum dos livros, mas você conseguiu ler bastante e quantas capas maravilhosas, hein? Amei hahahha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo