sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Resenha - Nove Noites e Um Sonho de Outono


Título: Nove Noites e Um Sonho de Outono - Trilogia 3 Atos #1
Autor: Lesley Livingston
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Sinopse: Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.


Resenha:  Nove Noites e Um Sonho de Outono é baseado na obra de Shakespeare Sonho de uma Noite de Verão e a história se mistura com a criação da autora de uma maneira muito gostosa de ler.
Kelley é uma garota comum, que perdeu os pais quando era criança e sempre morou com sua tia. Agora ela está morando em outro lugar sozinha tentando seguir sua vida, ela trabalha em uma companhia de teatro como assistente e substituta da atriz principal. Mas uma dia a atriz principal sofre um acidente e Kelley tem a oportunidade de ser a atriz principal da peça. E é desse em dia em diante que a vida dela muda para sempre.
“Poder é poder, Kelley. É o que você faz com ele o que importa.”

Soony Flannery é um Jano,  um humano que foi sequestrado do mundo normal e levado para  o mundo das fadas e foi criado lá afim de proteger e realizar todas as vontades do seu rei Auberon.   Era fim de outubro e o portal entre os dois mundos iria estar vunerável e criaturas tentariam passar por ele. O portal Samhain é dos quatro portais do mundo que tem a passagem para o outro mundo encantado, mas anos atrás um mortal havia roubado algo do mundo mágico e enfurecido, Auberon lançou um encanto que selou o portal do mundo mortal e do mundo magico. Porem, o encanto tinha um pequeno defeito: Todos os anos  no por do sol do dia 31 de Outubro até o nascer do sol do dia 1° de Novembro o portal do Central Park de Manhattan abria um pequena fenda onde seres mágicos tentavam passar. Mas tinha algo a mais do que isso: A cada 9 anos o portal ficava aberto durante  nove noites sendo o Samhain (Halloween) o ultimo dia dele. Assim Sonny e mais 12 janos protegiam esse portal. Só naquele ano havia algo diferente, pois era o ano das 9 noites.

"-Você não pode falhar, Sonny.
-Não falharei, meu senhor. Neste ano, entre todos os anos… eu não devo falhar.”

Kelley acaba conhecendo Sonny e tudo que ela acredita está prestes a ruir. Ela deve confiar em Sonny um estranho que simplesmente entrou na sua vida do nada? Um cara que diz coisas que não deveria nem existir? Kelley terá que tomar uma decisão importante que irá envolver muitas coisas e também seu coração.


Nove Noites e Um Sonho de Outono foi um livro mágico e cheio de aventuras e imaginações. Ele não é um tipo de livro com uma história totalmente nova e tal, e apesar de não ser tão inovador fiquei muito satisfeita com a criatividade da autora pegar  um conto de Shakespeare e misturar sua história nela.  Já tinha lido Starling da autora que é baseado na Mitologia Nórdica e tinha gostado muito da sua escrita e história. Adorei o romance que a autora  abordou na história, e os personagens são apaixonantes, e gostei muito do livro ser narrado por ambos, assim conhecemos um pouco de cada mundo. A personagem Kelley é bem como nós eu diria, meio atrapalhada e cheia de dúvidas e preocupações simples do dia à dia, isso me fez gostar dela desde o primeiro instante. Sonny é aquele personagem que você já coloca na sua lista de crushes literários. ( desculpem Daemon, Dimitri, Adrian, Patch, Miles, Darcy, Ash e etc)
Enfim, se voce gosta de Romance e Fantasia esse livro é para você! Pois você vai viajar sem sair do lugar com Nove Noites e Um Sonho de Outono.


20 comentários

  1. Olá, Jessica.
    Eu amei a capa desse livro. E gosto muito dessa história de Shakespeare e acho que irei gostar dessa leitura. Já anotei aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Que bom que gostou rsrs.
      Ótimo livro.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Jess, tudo bem?

    Que capa mais linda! ♥ Há algumas histórias que mesmo não sendo tão inovadoras conquistam a gente, né, Jess? Gostei do enredo e acho que daria uma chance ao livro! \õ/

    Bom carnaval! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Que bom que gostou e é verdade, as vezes os clichês são tão bons.
      Bjs

      Excluir
  3. Que coisa mais linda a capa desse livro. Não conhecia ele, mas já me apaixonei :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Amei a capa desse livro, muito bonita <3 Gostei muito de ser baseado em Sonho de Uma Noite de Verão e da premissa, mas confesso que desanimei um pouquinho ao perceber que possui elementos mais fantásticos.

    Beijão
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,
      Que pena :( Mas de uma oportunidade a obra ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, adorei a resenha!
    A capa é realmente maravilhosa, e a premissa da história me deixou instigada... vou procurar pela série em breve!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess! amei a resenha, amei o livro, eu amo fantasia e amo o Shakespeare, como fica? Tenho até um conto com o nome Sonho de uma noite de verão, me orgulho bastante dele <3
    Adicionei o livro em minha wishlist, falta agora o dinheiro...
    Um beijão
    Ps. obrigada por fazer resenhas de livros tão legais, o mundo agradece.
    Muito sucesso com o blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Obrigada rsrs.
      Fico muito feliz que você tenha gostado :D
      Nem fale de dinheiro rsrs.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Romance e fantasia! Meus olhos já estão brilhando por aqui!
    Ótima resenha e obrigada pela dica :)

    Seguindo o blog!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro no submarino, e a capa me chamou atenção, so que como eu entrei no site pra comprar outro livro, acabei não levando :( mas eu ainda pretendo compra-lo, beijos
    saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      que bom rsrs, não vejo a hora de comprar o meu exemplar físico.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jessica. Tudo bom?
    Eu conheci esse livro em dezembro, minha prima ganhou num sorteio e me mostrou. Fiquei apaixonado! Estou esperando ela ler para eu ler tbm e a sua resenha é a primeira que leio do livro e é positiva, olha que ótimo sinal! rs.

    Adorei seu blog, estou te seguindo.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, que bacana :D
      Leia quando puder, não vai se arrepender.

      Excluir
  10. Obrigada por comentar lá no blog ^^
    Adoreei saber sobre o livro, despertou muito meu interesse e já quero comprar logo pra ler. Valeu pelo indicação s2
    Beijos!!!
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo