quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resenha: Procura-se um Marido


Título: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Classificação:
SinopseAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha: Se você está procurando um romance leve, com direito a boas risadas você já encontrou. Procura-se Um Marido e um excelente livro para se ler.
O livro conta a história de Alicia, uma garota rica criada pelo seu avô, que sempre viveu na mordomia sem  nunca lhe faltar nada. Só que Alicia não esperava que seu avô estivesse doente e logo a deixasse sozinha e esperava ainda menos que ele deixasse um testamento com uma pequena observação: Que ela só poderia ter acesso à herança se ela começasse a trabalhar na empresa dele com um cargo inferior e o pior de tudo que arranjasse um Marido e ficasse casada pelo menos um ano.

“-Que caras são essas? O que vocês estão tramando para o final de semana? – ela colocou as sacolas sobre a mesa.
- Ainda estamos decidindo – respondeu Mari. Sim, ainda estamos decidindo. Talvez eu me case, ou talvez pinte as unhas de azul. Não sei bem.”

No meio dessa loucura Alicia não consegue se adaptar em seu novo trabalho e as pessoas parecem odiá-la, principalmente Max um cara no qual ela não suporta.

“Não gostava do jeito como ele me olhava. Era estranho, invasivo, como se pudesse ver minha alma e não gostasse nada do que visse.”
Mas para a nossa personagem irresponsável, isso era um total absurdo, e que ela se recusava a aceitar. Então Alicia teve a ideia de anunciar no jornal que contrataria um Marido de Aluguel.
O que ela não esperava, era que essa tarefa poderia ser tão difícil e que seu coração estaria em jogo de verdade.
“- Mari aconteceu uma catástrofe! – chorei ao telefone.– Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! – cuspiu ela, sem parar pra respirar.– Me apaixonei por meu marido! – gemi.”


Esse é o terceiro livro que leio da Carina e posso dizer que fiquei apaixonada com essa história tanto quanto Perdida (outro livro dela). Ela tem um jeito tão divertido de escrever que não tem como não dar boas risadas em algumas cenas da história.
Os personagens são ótimos mas confesso que de cara odiei a Alicia por ser tão mimada e ter tudo nas mãos, e em certos momentos fiquei muito satisfeita com alguns coisas simples que ela teve que enfrentar mesmo fazendo uma tempestade em copo d'água, mas conforme a leitura vai seguindo vamos vendo a personagem crescer de uma forma inexplicável e passamos a amá-la.
A leitura flui de uma maneira muito gostosa e quando vemos já acabou. Não é um livro cheio de reviravoltas e mistérios e o final é bem óbvio para o leitor. Mas se você está procurando um romance leve e divertido está ai sua próxima leitura.

18 comentários

  1. Olá,

    Cara amei a resenha. Já tenho uma lista grandinha para esse ano e esse livro acaba de entrar para esta lista imensa.

    Beijos.
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Coloque! Você não irá se arrepender.
      Bjs

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro mas curti a sua resenha! Parece ser um livro bem divertido de ler depois de um mais "denso" hahah. beijos!
    http://www.1001rolesemsp.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É um ótimo livro para se distrair.
      Recomendo!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Li Perdida e até hoje estou sem ler os outros livros dela (tanto da série Perdida quanto esses outros). Amo a escrita dela e sem dúvidas Procura-se um Marido está há um tempão na minha lista. Espero só não me irritar muito com a Alicia e sua futilidade porque estou vindo de uma fase muito boa de personagens principais maduras, guerreiras e sem mimimi.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul,
      A Alicia pode ser bem mimada mas ela cresce de uma maneira gostosa no livro.
      Vale a pena ;)
      Bjs

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha sobre ele. Acho que seria o tipo de livro que eu gostaria de ler, vou colocá-lo na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Faça isso rsrs.Tenho certeza que você irá adorar.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Adorei a Resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!
    Tenho muita vontade de ler algo da Carina, mas ainda não tive a oportunidade. A personagem parece ser bem chatinha mesmo, bom que ela conseguiu amadurecer!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, é um ótimo livro e os livros da Carina são super divertidos rsrs.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi de novo! Passando pra avisar que te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum um livro da Carina, mas pretendo começar por Perdida, pois dizem ser muito bom! E espero, sinceramente, gostar dos livros dela <3
    E gostei da premissa desse, eu gosto de algumas clichês, acho que tudo depende da forma como a autora conta a história :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Me sinto do mesmo jeito com clichês rsrs.
      Leia! Tenho certeza que você irar adorar.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jessica!
    Sempre vejo comentários sobre como os livros da Carina são divertidos, mas nunca li nenhum porque não faz o meu estilo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mariana,
      Que pena :/
      Quem sabe futuramente você não da uma chance né?
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo