segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Resenha: A Aprendiz


Título: A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro #2
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Sinopse
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador.
Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.


Resenha:  Nossa personagem está mais forte do que antes em o Clã dos Magos e novas aventuras e mistérios a esperam em  A Aprendiz.
Agora que Sonea está começando a frequentar as aulas  de magia do clã e ela se vê crescendo e tentando se adaptar aos outros magos, mas Reing um dos novos aprendizes  fará de tudo para humilhar e mostrar para todos de onde Sonea vem: Das favelas.
Com a ajude do Rother,  ela tenta escapar das armadilhas e piadas de Reign e seus amigos. Mas isso não é nada comparado ao que está por vir, Sonea guarda um importante segredo sobre  o Lorde Supremo que ninguém pode descobrir.
"- Sonea - uma voz chamou de repente. - Olha o que eu guardei para você.Os aprendizes se voltaram conforme uma figura familiar veio caminhando até a mesa segurando um prato. Regin sorriu e então empurrou o prato para a frente de Sonea. Ela ficou vermelha de raiva quando viu que ele estava coberto de cascas de pão e restos de comida."
Dannyl é agora embaixador do clã em Elyne, e por solicitação do Administrador do clã Lorlen ele recebeu sua missão que é de refazer os passos de Akkarin enquanto esteve nas terras aliadas há anos atrás, mas o que ele não esperava era encontrar coisas muito mais sombrias que os segredos de um Lorde Supremo.


" - Mas espadas serão desembainhadas essa noite, Dannyl. Nós elynes acreditamos que palavras são mais afiadas que espadas. Elas apenas não destroem a mobília."

O que ninguém imagina é que Akarrin o Lorde Supremo sabe de todos os segredos escondidos através dele e acaba tirando Loren de seu posto e  colocando Sonea como sua aprendiz para que ela não possa revelar a ninguém o que ele está fazendo, mas será que isso será suficiente para esconder seus sombrios segredos?

" - Não me importa se acredita em mim ou não, Sonea. Apenas tenha em mente que se contar algo sobre isso, vai provocar a destruição de tudo que é mais importante para você."

Cery amigo de Sonea agora está correndo contra o tempo para descobrir quem está  por trás de alguns  assassinatos brutais, e o mais intrigante de tudo é que algo muito peculiar nessas mortes: Magia.


Como podem ver pela resenha,  o livro é narrado por vários personagens e a história vai se conectando de uma forma muito boa. Todos os detalhes são importantes desde  o começo do primeiro livro até o presente momento da história.
A Aprendiz foi um bom livro, mas senti falta um pouco do personagem Cery na história, ele teve uma forte participação no primeiro livro e já na seqüência quase não vemos ele.
Sonea está muito mais forte desde  o começo da história e por mais que sofra bullying da pior forma possível, ela se mantém em pé e  não se deixa levar facilmente pelas piadas e armadilhas, mesmo os seus professores não façam nada para impedir.
Um personagem que ganhou destaque  foi  Dannyl , acabamos conhecendo a fundo o personagem e  o desenvolvimento dele na trama.
A Aprendiz continua do mesmo jeito do primeiro livro, com a mesma demora para você entrar no embalo da história, pois o começo é pouco parado e a leitura fica um pouco mais lenta, mas o legal é que logo depois você não vê  a hora de terminar a história para  saber o que vai acontecer.
Recomendo a todos que gostam de aventura e magia.

30 comentários

  1. Eu normalmente curto estórias nesse estilo e já ouvi muita coisa boa sobre essa saga.
    Nunca li nenhum deles, mas tenho muita vontade.
    Talvez agora eu não leia, mas se eu tiver a oportunidade mais pra frente vou conferir sim!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessica!
    Esse livro (a série em geral...) parece muito bacana, inclusive me lembrou uma série que amo muito e também é da Novo Conceito, se chama Supernova.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul,
      Já ouvi falar dessa série, porém eu ainda não li.
      Preciso ler tambem!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Essa saga parece bacana, eu gosto muito de livros de fantasia!
    Vou ler mais a respeito pra ver se me interesso. :3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Olha, não conhecia esse livro da NC ainda. Achei a premissa interessante e durante a leitura que vi que se tratava de um segundo volume. Geralmente não leio livros desse gênero mas alguns me chamam a atenção. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvane,
      Que pena :/
      Fica para uma próxima dica ^^
      Bjs

      Excluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura desse livro, tenho vontade de ler essa trilogia, pena que você sentiu falta de um personagem.
    Acho legal a premissa desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Senti falta do Cery :( mas nada que os outros personagens não compensem.
      Bjs

      Excluir
  6. Nossa fiquei curiosa por esse livro, otima resenha, estou seguindo seu blog também beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica! Tudo bem?
    Ahh, eu já vi muita gente comentando a respeito do livro 'O Clã dos Magos', mas nunca me aprofundei tanto na história, infelizmente. Mas assim que li sua resenha a respeito sobre esse segundo volume, de uma nova trilogia, e além do mais vista por uma personagem. Espero ler brevemente o primeiro volume, e eu achei a tua resenha fantástica, e me deixou com um ar de detetive sobre mais informações da obra, já quero! HUAHAUHAUA.
    Carpe diem,
    http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Jessica =)

    Uma lágrima está rolando desse meu coração de leitora nesse momento. Fico tão, mais tão feliz quando vejo pessoas lendo essa série MARAVILHOSA, que foi tão mal divulgada.

    O Cery volta a aparecer mais no terceiro livro, e o que falar do Akkarin <3? Nossa me deu até vontade de ler a série toda de volta de tão amor que ela é.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,
      Ai que bom rsrs.
      Tambem tenho um certo amor por Akkarin mesmo ele sendo meio que um vilão da história.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jessica!
    Tenho o primeiro livro da trilogia, mas ainda não li. Vontade não me falta!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Leia! Vai ser uma ótima leitura. Te garanto ;)

      Excluir
  10. A premissa do livro não chamou tanto minha atenção. Gostei da capa. :)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Só não me interessei pelo livro porque não li o anterior... Mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler os dois, parecem ser ótimos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto muito histórias com magia e geralmente não tenho muita paciência para ler sagas, mas a sua resenha ficou muito boa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Que pena :/
      Fica para uma próxima dica :)
      Bjs

      Excluir
  13. Helloo, Jessica! Tudo numa nice?!
    Há algum tempo eu bati os olhos nessa trilogia e decidi que queria ler mesmo não sendo muito de ler fantasias e coisa tal. Mas a ideia de lê-lo foi ficando para trás porque fui colocando outras prioridades literárias na frente. Mas no fim do ano passado comecei a adentrar o universo fantástico e percebi que gosto bastante. Essa coisa de clãs, magia e tal. Me interessa bastante.
    Eu boiei na sua resenha em partes porque ainda não li o primeiro livro, mas espero conferir a leitura em breve.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,
      Tudo bem sim rsrs.
      Muito bom o livro! Recomendo.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi, Jess, tudo bem?

    Faz muito tempo que não leio nenhuma fantasia, sabia? Ando sentindo falta disso. Eu não lembro de ter lido nenhuma resenha do primeiro volume, então fiquei meio perdida.
    Uma pena que o livro demora a pegar no tranco! Acho que não leria o livro no momento, pois é uma trilogia e ainda tem esse problema de ritmo....e eu tenho muitas leituras atrasadas! ahahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Leitura atrasada é o que não falta né?
      Bjs

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de livros de aventura.
    Tinha muito vontade de ler esse livro mas por conta do começo parado, que outras pessoas já tinham me falado, dei uma adiada na leitura.
    Ainda tenho interesse na trilogia mas não é um prioridade agora ;x
    Adorei sua abordagem do livro!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo