quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor


Título: O Presente do Meu Grande Amor
Autor: Organizado por: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


Resenha: Ahhh Natal... Como ano passou rápido e já estamos novamente  em dezembro comemorando novamente essa data tão especial.
Essa é uma das épocas que eu mais gosto, pois é um momento muito especial onde reunimos os familiares e comemoramos o nascimento de Jesus. Então para comemorar  o Natal resolvi escolher  um livro que li  em dezembro do ano passado e acabei deixando passar a data para resenhar e resolvi deixar para agora.
O Presente do Meu é Grande Amor é um livro que possui 12 histórias de natal das mais variadas e cada conto é de um autor famoso diferente.
Então farei um breve comentário de cada história para não ficar uma resenha muito grande e cansativa para ler.

O primeiro conto é o Meias-Noites da autora Rainbow Rowell (Eleanor & Park)
A autora escreve um conto fofo sobre  dois amigos apaixonados comemorando a véspera de natal. Honestamente  achei o conto bem fraco e  se fosse para classificar por ordem diria que é ultimo da minha lista.
”Tudo estava igual e tudo estava diferente.”

O segundo conto é a Dama e a Raposa da autora Kelly Link (O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias)
 Esse foi um dos que eu mais gostei, apesar de ser um pouquinho confusa no começo  a história é bem “magia de natal” Fala sobre uma maldição e sobre magia. 
“Todos Perdemos... Todos amamos e todos perdemos, e continuamos  amando do mesmo jeito.”
O Terceiro Conto é o Anjos na Neve do autor Matt de La Peña (Infinity Ring)
 Neste conto conhecemos Sky, um jovem estudante, que necessitado, está  cuidando da cachorrinha de estimação do seu chefe enquanto ele viaja. Só que em plenas vésperas de natal, ele se vê encantado por sua atual vizinha Haley.
Foi um ótimo conto e adorei a história do começo ao fim, a escrita estava gostosa e fluiu muito bem.
“Eu sabia que minha vida era insignificante, e essa compreensão me libertava para conquistar absolutamente qualquer coisa.”
O quarto conto é o Me Encontre na Estrela do Norte da autora  Jenny Han (Para Todos os Garotos que Já Amei)
Para  mim foi o melhor conto do livro, é uma história linda, triste e mágica, fala sobre uma garota que foi adotada pelo Papai Noel.
"Existem dois tipos de criança. As que acreditam e as que não acreditam. A cada ano, parece haver no mundo menos crianças que acreditam. Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre."
O Quinto Conto É um Milagre de Yule, Charlie Brown da  Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Frânces)
Esse para mim esta na lista dos melhores contos, pois a história foi muito bem feita e é muito linda. Fala sobre a personagem Marigold, uma garota que ama trabalhar com animações, e acaba conhecendo o cara perfeito para trabalhar com ela que é North, um jovem vendedor de árvores de Natal. Agora só falta ela convencer ele a aceitar.

O Sexto conto é o Papai Noel por um Dia do David Levithan (Todo Dia)
Quem já leu livros do David, sabe que o autor é muito bom, então foi um conto que gostei bastante, ele fala de dois garotos que namoram e no natal um deles se veste de Papai Noel para alegrar a irmã caçula do outro.

O Sétimo Conto é o Krampuslauf da Holly Black (As Crônicas de Spiderwick)
A autora explica um pouco sobre como funciona o Krampuslauf e ao mesmo tempo vamos entrando na história escrita por ela. Foi um bom conto.

” – Você está incrível – falei para ele,  porque estava mesmo.Se todos os krampus fossem como ele, a maldade reinaria.”
O Oitavo Conto foi O Que Diabos você fez, Sophie Roth? Da autora Gayle Forman ( Se eu Ficar)
Foi um bom conto de natal, apesar de não ter gostado de um livro que li da autora, esse conto superou minhas expectativas.
Sophie é uma garota nova na cidade e Judia, por te uma religião diferente ela se sente por fora das coisas, e ainda tem alguns problemas para enfrentar, mas na noite de Natal acontece um milagre, ela conhece Russell um garoto incrível e que pode mudar totalmente a sua vida.
"- Aos encaixes perfeitos.- E aos encaixes imperfeitos.(...)- E a nem sempre conseguir o que se quer- Mas às vezes conseguir o que se quer."

O Nono Conto foi Baldes de Cerveja e Menino Jesus da Myra McEntire ( Amor Contra o Tempo)
Foi um bom conto, já tinha lido livros da autora e a escrita continua a mesma, te prende do começo ao fim.Fala sobre um garoto que é considerado meio delinquente e ele acaba conhecendo a filha do pastor da igreja no qual ele está ajudando em uma peça de natal.
"Ela abriu um sorriso enorme. Tive vontade de tirar aquele sorriso do rosto dela com um beijo."

O Décimo conto é Bem vindo a Christimas, California da Kierten White (Paranormalcy)
Ótimo conto, fala sobre uma personagem que conhece  o cozinheiro novo da lanchonete da sua mãe.
"Mas as pessoas não precisam lembrar como era ser feliz e seguro no passado. Elas precisam ter esperança de que podem chegar lá outra vez, no futuro."

O Décimo Primeiro conto é Estrela de Belem da Ally Carter (Escola de Espiãs)
Conto bem diferente e legal, fala de uma garota que troca as passagens com outra pessoa e acaba indo para um lugar totalmente desconhecido para ela e ela tem que fingir ser outra pessoa.
"Se ele ao menos olhasse para cima, veria como o céu é enorme e como é fácil se perder ali."
O Décimo Segundo conto é A Garota Que Despertou o Sonhador da Laini Taylor (Feita de Fumaça e Osso)
Para mim foi um dos melhores contos também, se você já leu Feita de Fumaça e Osso da autora e gostou vai amar esse conto. Ela fala Sobre o Advento um tipo de religião feita pelos moradores em todos os natais.
"Alguém lhe dera aquele presente. Alguém estava ali. Ela o sentia. ‘Eu vou libertá-la e exaltá-la’. Essas foram as palavras dele em seu sonho. Ele já a libertara.”

32 comentários

  1. Olá!
    Esse livro é um amor, li na véspera de Natal do ano passado e fiquei apaixonada, afinal vários de meus autores preferidos então ai.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Amei o livro tambem *-----*
      Uma graça mesmo.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá,
    Ótimos autores, isso é o que me deixou tão curiosa pra conhecer, especialmente tendo a Gayle Forman que é <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Lindo conto da Gayle!
      Recomendo o livro!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Conheci este livro no natal do ano passado e sempre quis lê-lo. Quero muito conhecer os contos de David Levithan e Rainbow Rowell.

    Boas Festas,
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio,
      Os contos do David e Rainbow foram bons!
      Recomendo o livro.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu conheço esse livro faz um tempinho.
    Tá tendo uma promoção na Americanas em que ele sai por 10 reais <3
    Adorei a sua resenha, tenho certeza que seria uma leitura super agradável.
    Adorei seu blog, ganhou um novo seguidor <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vinicius,
      Obrigada e ja segui de volta!
      Eu paguei 7 reais no meu em um Black Night das Americanas!
      Compre quando puder, vale muito a pena.

      Excluir
  5. Acredita que nunca li um livro com história de natal? E esse já gostei desde o título! haha Porém, não encontrei ainda... Mas talvez eu encontre nessa época. Beijos, fica com Deus, e sucesso com o blog.
    Post novo: www.lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Amo livros de contos e esse é um dos meus desejados, mas apesar da época ser propicia a livros natalinos, eu não estou muito em clima pra essas leituras. Gostei da resenha.
    Tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!

    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sei como se sente!
      Mas leia quando estiver mais no clima.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi! Gosto muito de livros de contos mas o tema natal pra mim não está muito legal esse ano, quem sabe eu leia em outra época do ano hahaha
    Tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que pena :/
      Boa semana para voce tambem!
      Bjs

      Excluir
  8. OI, Jess, tudo bem?

    Eu nunca leio livros temáticos de acordo com a época em que nós estamos. Tipo, em outubro eu não li um livro assustador...agora no Natal não li um livro natalino...tem gente que faz bastante isso, né? Vou tentar fazer ano que vem! hahhahaha
    Eu adoro a Laini Taylor e nem sabia que ela tinha escrito um conto para esse livro, mas o que mais me chamou a atenção foi o da menina que foi adotada pelo Papai Noel! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Ai esses contos <3
      Tantos da Laini como o da Jenny são muito bons rsrs.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jessica!
    Eu li esse livro no ano passado e também gostei.
    Não lembro em detalhes das histórias, mas lembro de ter me divertido com Meias-Noites (pena que você não gostou) e não ter gostado nada de A Garota Que Despertou o Sonhador (para ver como dois leitores nunca fazem a mesma leitura, rsrs).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      É verdade rsrs sempre temos gostos diferentes rsrs.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, Jessica!
    Não sabia que nesse livro tinham contos da Laini e da Rainbow <3
    Não curto muito o Levithan desde que li Will, Will
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Ainda não li Will e Will mas gostei dos outros livros do autor.
      Laini tem uma escrita marabilhosa né?
      E que falar da Rainbow?
      Bjs

      Excluir
  11. Esse livro deve ser muito bom! Com muitos escritores bons *-*
    Desde o ano passado que eu já estava de olho nesse livro, hahaha
    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijão

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Obrigada e ótimo livros de contos natalinos! Recomendo.
      Bjs

      Excluir
  12. Muito fofa a resenha! Não tinha dado muito atenção para esse livro, mas agora quero ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    parecem ser contos bem legais, alguns emocionantes e outros não e além disso têm autores que eu já vi falarem muito bem ultimamente, esse ano não li nada relacionado com o Natal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Ótimos autores mesmo, quando tiver uma oportunidade leia!
      Bjs

      Excluir
  14. Mais um natal passou e eu ainda não li este livro :/

    E pelo jeito eu vou gostar. Ah! Vou ler depois do ano novo mesmo, rs.

    Adorei a resenha!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Leia quando puder, é muito lindo e os contos são maravilhosos!
      Bjs

      Excluir
  15. Oi Jessica!
    Comprei esse livro na Bienal desse ano com objetivo de ler no Natal e pra variar eu não li kkkkkkkkkkkkk
    Sei lá,não tô muito em clima de contos no momento então não quis me forçar.
    Parece que a maioria dos contos são bons,muito bom isso!Até porque livros de história natalinas sempre acabam caindo em alguns clichês bem básicos e se o autor não souber desenvolver acaba ficando meio mais do mesmo :D
    Ahhh tô ansioso pra ler o conto da Rainbow!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre fico de comprar esse livro e acabo me interessando por outro na livraria e o deixando de lado, acho que terei que ser mais focada pois adorei sua resenha kkkkk fiquei com mais vontade de lê-lo. E ainda mais que amo o espírito natalino, e toda essa magia que envolve o fim de ano hahaha
    Blog lindo!
    Beijão
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Leia quando puder os contos são lindos.
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo