segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha - Cante para eu Dormir


Título: Cante para eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Classificação:
Sinopse: O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.


 “-Você canta para eu dormir."

Resenha:
Beth é considera para muitos uma garota feia.Por causa de sua aparência e por ser bem alta ela acaba sendo vitima de bulling na escola que estuda.
Mas Beth já está acostumada a ser a "feia" até seu próprio pai disse isso quando ela nasceu. 
Ela pode não ter uma aparência de uma modelo, mas em compensação Beth tem uma voz maravilhosa, mas as unicas pessoas que aceitam Beth é sua mãe e sua paixão e melhor amigo Scott (que é totalmente apaixonado por ela, e é claro que ela não enxerga pelo fato de ser feia).
 “Assim como as garotas bonitas, Também sangro quando sou ferida.”
As alegrias de Beth são as musicas que ela compõe para ela mesma e o coral em que participa. Quando uma das solistas do coral não consegue acertar os ensaios da musica de uma competição de corais que irão se candidatar,Beth se oferece para o ensaio, e logo ela se torna a solista e descobre que sua companhia foi aceita para a maior competição do mundo.
E é ai que as coisas mudam.
No meio dessa trama, Beth sofre uma enorme mudança de aparência e logo se vê viajando para  outro país para competir com as outras companhias, o que ela não esperava era se apaixonar no meio disso tudo.
Derek é um dos solistas de uma das maiores companhias de musica do mundo, um garoto que parece ser um mistério e entende Beth mais do que ninguém.
Mas entre eles há segredos não revelados, segredos  e acontecimentos que podem mudar o rumo da história de ambos.
“- Era uma vez uma fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh. – ponho os dedos sobre sua boca. – O beijo mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humano. Aprendeu a amar e amou o príncipe com todo o seu coração.- E ele a amou também.”
Cante para eu dormir foi um livro muito bonito e cheio de lições ( e de choros), a única coisa que não gostei muito do livro é que Beth é muito incerta das coisas, ela é uma confusão de sentimentos que estão ali na cara dela e ela não enxerga. o problema é que ela não tem muita confiança por se sentir feia, esse é um ponto que conforme você vai fazendo a leitura, você vai se irritando um pouco.
Mas sobre pontos positivos posso citar vários, como as letras das musicas de Beth você sente o que ela escreve, as palavras tem sentimentos conforme vamos lendo e sentimos na pele  o que ela passa. "-Você canta para eu dormir." foi a frase mais marcante para mim na história.
"— Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar. — Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos."
Os personagens são bons, e todos tem sua participação certa na história, os acontecimentos do livro conforme a leitura flui fica bem obvio e depois de um tempo você já sabe mais ou menos como vai terminar a história, eu acertei o final da história na metade do livro.
O que mais me marcou no livro foi o fato de ser baseado em uma história real, não sei se era conhecido da autora a pessoa da história, mas foi um livro que passei vários dias pensando nele e relembrando uma cena que marcou bastante que não irei falar porque é mais ou menos um pequeno spoiler.
Enfim, recomendo o livro para quem gosta de drama/romance, tenho certeza que irá adorar e se emocionar muito.


14 comentários

  1. Oie Jessica =)

    Não conheço ninguém que até hoje não tenha chorado litros com esse livro rs... Eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer a história, mas tenho bastante curiosidade mesmo sabendo vou ficar de coração partido.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,
      Nem fale, mas é um livro que vale muito a pena.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Jessica.
    Eu amei esse livro. A história é linda e chorei horrores com o final. Mas ainda assim eu gostei muito do final hehe. Ainda mais por ter essa transformação física da garota e depois ela perceber que não é o que está por fora que conta e sim o que está por dentro, como sua linda voz.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Achei lindo o final, principalmente depois de descobrir que foi baseado em uma história real.
      Bjs

      Excluir
  3. A Pandorga sempre tras ótimos livros, gostei da premissa! Se tiver a oportunidade pretendo conhecer a obra, obrigada pela dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi,
      Fico feliz que tenha gostado *-*
      Leia quando puder.
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Ooi, tudo bom??
    Adoreei a resenha, não sabia que era uma história real e nem que tinha as letras das músicas no livro, bem legal! Senti uma vibe de "O diário da princesa" com esse negócio de transformação, já quero ler HSUAHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,
      Rsrs é muito bonita a história e essa vibe de diário da princesa é bem legal.
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que tem uma pegada emocional muito forte, todas as resenhas que vejo ressaltam isso (e as lágrimas), enfim, adorei a sua resenha e a forma como colocou sua opinião.
    Estou seguindo e adorando seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma,
      Obrigada pelo comentário e vou conferir sim ;)

      Excluir
  6. Oi Jessica!
    Que capa linda, a editora Pandorga está vindo com tudo ultimamente, estou me encantando pelos títulos que vem lançando.
    Quero ler com toda a certeza!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. " Cante para eu dormir, Beth" Foi a frase e a parte mais linda desse livro. Amei e chorei horrores. Também fiquei pensando sobre a história ser baseada em fatos reais. Amei a resenha!Seguindo aqui.Beijão!

    Vem conhecer meu cantinho.
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Débora,
    Lindo livro né?
    me emocionou bastante também.
    Bjs

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo