sábado, 21 de novembro de 2015

TAG: Senhora?

Oi pessoal,
Hoje eu resolvi fazer uma tag feita pela Carol do Blog A Colecionadora de Histórias chamada Senhora. Todo mundo já deve ter visto o vídeo que foi um sucesso na internet, mas caso alguém não tenha visto vou deixar  o vídeo: 


   Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag ;)

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembleia.
Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."


1-  Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.

2-  Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.

3-  Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

Não é um livro conhecido e é excelente.

4-  Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.


Amo essa série da Tia Meg. Simplesmente perfeito! 
5- Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Li porque estava na "moda" e confesso que não gostei muito.

6- Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.
  
1 Mês para ler. Não porque  o livro é ruim, pelo contrário, gostei bastante, mas a história não me prendia muito.


"A nossa equipe tentou conversar com a servidora: [...] - E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa? - Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"

7- Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Não diria Cara de Pau, mas diria uma personagem que fala o que bem entende é a Rose Hathaway da série Academia de Vampiros.


8- Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.
Tia Jennifer L. Armentrout, que apesar de ser bem conhecida lá fora, não é tanto aqui no Brasil.

"- E a profissão da senhora? - Secretária. [...] - A senhora agora tá desempregada? - Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."

9- Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.
O final do livro foi uma total decepção, sabe aquele livro que não trás um ensinamento e nada de bom para você guardar ou relembrar? É esse.

10- Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".

Achei mais do mesmo, clichê e bem Crepúsculo. Antes que alguém me critique ou me xingue, não estou dizendo que a história é igual a de Crepusculo porque ela não é mesmo, mas segue o mesmo ritmo.

"- E por que que a senhora vem na assembleia? [...] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembleia, bate o ponto e sai.
- Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr)
(E a jornalista corre atrás dela) - A senhora fez, nós temos gravado! - Senhora? Senhora? Senhora?"

11- Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Fiquei na duvida entre meus livros da Meg Cabot ou Graphic Novel, mas como é 1 só peguei o Graphic. Motivos? 1 - Porque é importado e foi difícil de conseguir 2- Porque amo Graphic Novels 3 - Porque amo essa série.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Pensei e pensei e não achei nenhum que eu tenha vergonha, mas Painted Faces foi um livro que li achando que era uma coisa e foi totalmente outra. E não é nem pela história nada convencional ( quem leu sabe do que eu estou falando) mas porque esperava um romance mais para drama e não algo bem hot e nada inocente.


13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.
Não leria, não tenho nada contra  a autora, só não curto muito a história.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.
Tem várias, mas a primeira que me veio a mente foi a Tris.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras) 
Foi difícil escolher entre a Richelle Mead, Meg Cabot e Colleen Hoover mas fico com a Meg <3


Bom finalizando, fiquem a vontade para fazerem a Tag! Só não esqueçam de dar os créditos á Carol.

10 comentários

  1. Adorei a Tag! haha
    Meg Cabot <3

    ResponderExcluir
  2. MEEEEEEEEG <3 Sou apaixonada também. A mediadora é incrível! E eu também não tenho nenhuma vontade de ler nem assistir 50 tons de cinza...

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mediadora *-----*
      Haha somos duas com relação a Cinquenta Tons
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jessica!
    Eu adoro essa TAG, respondi lá no blog também.
    E Meg Cabot é diva mesmo, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Muita gente implica com O Teorema Katherine, mas eu adoro. Acho super divertido.
    Também não leria "5o tons".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Eu realmente não gostei muito do Teorema Katherine mas concordo que é bem divertido.
      Bjs

      Excluir
  5. Adorei as duas respostas!
    Guerra dos Tronos é um livro que eu adoro demais. <3
    Dos demais mencionados, ainda quero ler A 5ª Onda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5°Onda é muito bom e GOT é muuito bom tambem só demorei para ler rsrs.
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo