quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha - Lágrima


Título: Lágrima - Teardrop #1
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Classificação:
Páginas: 336
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Resenha: Eureka é uma garota de 17 anos que perdeu sua mãe em um terrível acidente. Uma terrível onda gigantesca varreu o carro onde elas se encontravam atravessando uma ponte, onde a mãe foi arrastada para o fundo do mar. Agora Eureka vive com o pai, os pequenos meio-irmãos e sua intolerante madrasta Rhoda. O pior é que Eureka não pode nem sequer  chorar pelo luto da mãe, pois prometeu à ela que nunca choraria, nem uma única lágrima.
"O amor era uma pista de dança, em que todos que você perdia deixavam uma marca."
Passando por diversos psiquiatras sem ser compreendida, as únicas pessoas que a ouvem são Cat e Brooks, seus melhores amigos.
Se não bastasse tudo que aconteceu, um garoto desconhecido começa a se aproximar dela. Ander, o misterioso rapaz, parece já a conhecer e vive aparecendo nos lugares que ela menos espera. O que ela não sabe é que o segredo que ele trás consigo pode mudar sua vida para sempre.

"Bem, quem pode saber o final antes que a última palavra tenha sido escrita? Tudo pode mudar com a última palavra."

Quando descobri que a autora de Fallen estava escrevendo esse livro eu fiquei super empolgada,e fiquei esperando meses para o lançamento dele e poucos dias depois do lançamento eu comprei, e não me arrependo de ter colocado com a minha coleção de livros, porque essa história é realmente muito interessante. O livro consegue te prender do começo ao fim e você fica muito curiosa para saber os mistérios dele.
O livro é baseado na mitologia de a lenda de Atlantis, a cidade submersa. Onde a Atlântida seria uma ilha vastíssima, perto das colunas de Hércules, e fora habitada pelos atlantes, descendentes de Atlas, filho de Poseidon (deus do mar). Os atlantes, regidos por leis justas e riquíssimos, tinham empreendido a conquista do mundo mediterrâneo, mas Atenas os repelira. Finalmente, a degeneração de seus costumes provocara a ira dos deuses, e um maremoto tragara a Atlântida em um dia e uma noite.  Lauren trás um pouco dessa rica história para as páginas desse livro o que na verdade fez com que me conquistasse.
O final foi um pouco corrido, confesso que não achei muito surpreendente, mas teve muito mais ação do que no começo da história. Os últimos acontecimentos acabaram me deixando ansiosa para a sequencia.

"Tudo parecia frágil, como se tudo que ela amasse pudesse ser levado pelas águas."

Por mais que eu tenha dado 5 estrelas, diria que faltou algo no livro, não sei explicar, mas sabe quando você sente que faltou alguma coisa para você dizer que foi incrível? É o que eu sinto em relação a essa história.
Recomendo a todos que gostam de ficção e de mitologia.

"Eu nunca amei até encontrar você."

20 comentários

  1. Olá!
    Pela capa, eu não leria este livro. Porém, ao ler a sinopse e a resenha, eu fiquei um pouco interessado no livro. Fiquei curioso a respeito da lenda do livro e do mistério contido nele.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio,
      Não gostou da capa? rsrs
      Eu já foi o contrário, eu me apaixonei pela capa e depois pela história.

      Excluir
  2. Oi Jessica!
    Nunca li Fallen, acredita? Teve uma época que me animei, mas perdi a vontade.
    Fiquei interessada em ler esse livro.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Esse livro é bom, achei que a autora cresceu em escrita em relação a Fallen.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jessica!
    Conheci seu blog hoje e já comecei a seguir.
    É a primeira resenha que leio desse livro e estava curiosa para saber mais sobre ele.
    Confesso que não sou a maior fã de Fallen, mas a capa desse livro me empolga.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, sou MUITOOOOOOOOOO fã de Lauren Kate para mim ela escreve muito bem < e claro amei esse livro , Ander no <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acabei de chegar da livraria e eu tinha visto esse livro lá. Mas como eu nunca tinha ouvido falar acabei não me interessando.
    Mas a capa me chamou a atenção. E agora que li a resenha também me interessei pela estória!

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jessica.
    Eu gosto de livros de mitologia, mas como ão achei Fallen lá muito essas coisas, eu não quis começar essa nova série dela. A capa está divina, e se der um dia eu lerei, mas não tão já hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, Te entendo rsrs. Tem livros que a gente não quer ler no momento, mas quem sabe mais para frente né?
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu nunca li Fallen, mas conheço muita gente que gosta. Eu desanimei quando soube que a série foi "piorando" com o decorrer dos volumes, aí nem procurei nada da autora. :( Mas a capa de Lágrima é bem bonita!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih,
      Realmente Fallen foi caindo mesmo :|
      Não sei te dizer de Lágrima, em breve irei ler a sequencia e espero que a autora não faça a mesma coisa.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Jessica ^^

    Confesso que ainda não li o livro, mas como sou apaixonada pela série Fallen com certeza ainda lerei, a temática do livro parece muito original! E o nome da mocinha é bem legal rsrs

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O livro não parece fazer o meu estilo, mas a capa é linda e pela sua resenha ele é bastante bom para quem curte esse tipo de leitura :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita,
    Que pena :| mas a capa é linda mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. oiee Tudo bem?
    Eu amo a serie Fallen e ate hoje estou na espera para ler este livro, quando eu li o quem sou no seu perfil aqui no blog me admirei em como somos parecidas, tbm amo livros de romance e fantasia e comecei o meu amor pelos livros com Harry tbm...
    Bjoos
    minhaspalavrasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veronica!
      Verdade? Rsrs
      Harry foi maravilhoso *---*
      Foi o inicio do meu mundo de leitura!
      Obrigada pela visita bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo