segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Resenha - Encruzilhada


Título: Encruzilhada - #1
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Classificação

Páginas: 304SinopseA vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?


Resenha:
Addison Coleman é uma das demais garotas com habilidades paranormais que vive com seus pais (também tem poderes paranormais) em uma casa no complexo. O complexo é um local desconhecido dos humanos onde as pessoas com ''habilidades'' vivem, trabalham e se aperfeiçoam no seu poder.
“A mente ganha asas por meio das palavras.”
Addie tem um poder bastante interessante, que é o de investigar destinos, no qual ela só consegue investigar o seu próximo destino, vendo quais escolhas são melhores e  o que cada uma delas vai ter como consequência. Ela vive com seu pai que tem um poder de detectar se uma pessoa está mentindo e sua mãe que tem o poder de persuasão.
Até ai a história está bem normal para Addie, até que um dia seus pais anunciam que irão se divorciar. Para nossa protagonista é um choque enorme, pois fazia algum tempo que ela não fazia uma investigação então ela não tinha a menor ideia que isso iria acontecer.
E para piorar coisas, seu pai vai morar com os humanos e os dois resolvem deixar a escolha de com quem ela quer morar para ela se decidir.
"Às vezes a perfeição revela a mentira, Addie, não a verdade."
Addie tem um relacionamento, mais afetivo com seu pai, pois ela sempre teve uma mãe controladora que não deixava ela fazer quase nada, mas mesmo sendo mais próxima de seu pai, Addie não quer abandonar sua mãe.
Então ela e sua melhor amiga Laila (que tem o poder de apagar lembranças) resolvem investigar  o que irá acontecer se ela morar com seu pai no mundo humano e o que irá acontecer se ela continuar vivendo no complexo paranormal com a mãe.
Mas é nesse ponto que podemos dizer que  o livro começa.
A partir desses acontecimentos o livro é narrado um capitulo no mundo humano e um capitulo no mundo paranormal. 
Addie tem duas escolhas, ficar no mundo paranormal e começar a se aproximar de Duck o jogador famoso da escola ou ir para o mundo humano e conhecer  Trevor um garoto que parece compreende-la mais do que ninguém. Mas qual escolha fazer? 


"Quando leio sinto minhas próprias emoções. Emoções que nenhuma outra pessoa me obriga a sentir. Pra mim, parece quase mais real, porque sei que aqueles personagens não podem me influenciar com nenhuma habilidade."
Encruzilhada foi um livro bastante surpreendente para mim, parece ser um livro meio superficial de uma garota paranormal que vai escolher entre dois garotos, mas ele é muito mais que isso, pois trata de escolhas familiares, escolhas pessoais e escolhas difíceis na vida.
Addie literalmente está em uma encruzilhada com escolhas difíceis de se tomar e conforme vamos lendo ficamos mais e mais curiosos para desvendar os mistérios que autora deixou no meio do caminho.
" Não me importo quando as pessoas acham que sou uma rata de biblioteca antissocial e controladora, porque é isso mesmo que sou. O que me incomoda é quando me interpretam mal."
O que eu adorei do livro é que ele é narrado um capitulo no mundo humano e outro paranormal e o mais legal é que ambas histórias estão acontecendo no mesmo tempo em ambos os lados. Com certeza a autora teve um trabalho enorme por trás da trama e honestamente ela o concluiu com muito sucesso.
Nem tenho que dizer do final, surpreendente e estou morrendo de vontade de ler o ultimo livro (Agiliza a sequencia Seguinte). Com certeza ele entrou para minha lista de favoritos. Recomendo o livro para todos, pois com certeza ele é único.



5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Parece ser incrível!
    Eu nunca tinha escutado falar de um livro como esse e mesmo sem ainda ler, acho que vou adorar essa alternância de capítulos nos diferentes "mundos".
    Parabéns pela resenha!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jessica.
    Esse livro está na minha lista de desejados. Essa capa é demais e a história me interessa muito., Adoro histórias onde as pessoas tem certos poderes. Acho que vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor
    Tudo bem?
    Caramba, Menina não Pensei que o Livro se tratasse de tanta coisa assim, eu simplesmente amei a premissa tudinho!incrível! Imagino pode ver ser outro eu mais o menos no Futuro!Espero ter uma oportunidade de ler esse Livro o mais rápido possível ^^ Parabéns pela Resenha, está Show, estava com vontade de ler livros que abortam esses Temas.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Jéssica =)

    Apesar de ter sofrido um pouco com a protagonista, gostei bastante da história desse livro. A autora conseguiu não ser tão óbvia e construir uma narrativa com bons personagens. Só acho que não havia a necessidade de um segundo livro. Tipo umas cem páginas a mais já resolvia tudo.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo