quarta-feira, 3 de junho de 2015

Trechos da Semana #3 - Abandono


Olá, essa semana resolvi escrever os trechos de um dos meus livros favoritos que é o livro Abandono da autora Meg Cabot:

“Talvez John fosse como um dos pássaros da mamãe: uma coisa selvagem. Não conseguia evitar ser como era.”

“As mãos de John já haviam trabalhado em tarefas pesadas. Eram mãos de um lutador. Mas não apenas de um lutador. E sim de quem matava.”

"Que diferença faz o que aconteceu com Perséfone? Não foi nada comparado ao que aconteceu comigo. Na verdade, Perséfone teve sorte, pois sua mãe veio salvá-la. Ninguém veio me salvar."


"...Seu nome é Perséfone, e a cena em que é raptada por Hades, deus dos mortos, e levada para viver no Mundo Inferior representa a maneira como os gregos explicavam a mudança das estações. É o que chamam de mito das origens.
O que aconteceu comigo não foi um mito.'"

"Ele se virou e o jogou longe — o meu lindo cordão — com toda a força. Ele foi voando pelo céu noturno e parou em algum lugar no meio da vasta escuridão dos 19 acres do cemitério de Isla Huesos.
Eu não devia ter sentido como se ele tivesse jogado meu coração fora.
Mas senti."

“Percebi várias coisas. Primeiro, seus olhos não estavam mais mortos. Estavam tão vivos quanto fios elétricos, e tão perigosos quanto eles também.”

Já leu o livro? ou gostou de algum trecho?  deixe sua opinião ;)

8 comentários

  1. Oláa, tudo bem??
    Sempre quis esse livro, a capa é simplesmente linda! Além que só ouço elogios a autora, e ainda não tive oportunidade de ler um livro dela. Bem, quem sabe eu comece com esse. Gosto do tema e pelos quotes o livro já me conquistou. Aliás, boas escolhas, haahha
    Estou seguindo o blog :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Leia esse livro, é realmente maravilhoso!
      Bjs e até mais!.

      Excluir
  2. eu sou super fã da Meg, tanto os livos infanto, os adultos e os de época, ainda não li esse, mas vou ler.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/reconstruindo-amelia-entre-historia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi,
      Leia, leia e leia! é muito bom rsrs
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jessica!
    Adoro a Meg, mas não conheço seus livros adultos, apenas os infanto juvenis, mas tenho vontade de ler os livros mais novos dela.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Realmente o livro é muito bom, super recomendo ele! :)
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, eu não li esse livro ainda, mas pelos trechos que vi aqui fiquei muito interessada em ler ele. Gosto da escrita da Meg e acho que irei gostar desse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      O livro é muito bom, além de ser baseado na mitologia do conto de Hades e Perséfone.
      Recomendo ele!
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo