quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tag: Top 5 - Distopias que eu mais gostei



Olá, hoje resolvi fazer a tag com 5 distopias que eu mais gostei, foi muito dificil escolher apenas 5, pois eu realmente gosto do gênero. Acredito que a maioria das pessoas sabem o que é distopia, mas para aqueles que não conhecem aqui vai o significado:
"A distopia é um pensamento filosófico que caracteriza uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por outros meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos. Normalmente tem como base a realidade da sociedade atual idealizada em condições extremas no futuro."

5° Divergente
 

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Gostei bastante de Divergente, fiquei na duvida se colocava Jogos Vorazes  ou ele no 5° lugar, foram duas distopias que eu gostei bastante. Mas resolvi colocar Divergente porque em termos da história foi a que eu gostei mais.

''Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.'' ‪



4° Feios





































Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Adorei Feios, foi uma história muito bem elaborada e incrível, achei Tally uma personagem muito corajosa e gostei bastante dos cenários descritos.

"Não é uma coisa boa encher a sociedade de pessoas bonitas."


3° Starters





































Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Starters merecia um filme! a história, as revelações e até os momentos tristes foram muito bem escritos. Para quem gosta de distopias e não leu Starters, pare tudo e leia! Pois é uma história que você não pode deixar de ler.

" Quando os gaviões gritam, é hora de voar. "

2° Legend





































Sinopse:  Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.


Legend me conquistou, adorei os personagens e principalmente o Day, ele é sarcástico, inteligente e muito esperto. A história é muito boa e quando a história do Day e  da June se cruzam você fica cada vez mais curioso para saber o que vai acontecer.

"- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day? 
- Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."


1° Reiniciados





































Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Reiniciados foi um livro que quando li a sinopse não tive tanta expectativa sobre a história, mas resolvi ler e o que dizer? foi uma das melhores histórias distópicas que  já li. O mundo que Terry criou ficou incrível e a cada revelação você quer saber mais e mais.

"- Você nunca se pergunta? O que você fez para ser um Reiniciado? E se eu fui uma terrorista? E se eu matei uma pessoa, como esses estudantes: joguei uma bomba no ônibus?
Ben sacode a cabeça.
- Eu não sei o que posso ter feito. Não consigo pensar que teria sido capaz de algo tão horrível quanto isso; nem você. Mas nunca vamos saber. Tudo o que podemos fazer é viver as nossas vidas como elas são agora; ser quem somos agora."


20 comentários

  1. Oii amei seu post. Não possuo livros favoritos, mas com certeza a Distopia vem como um dos meus gêneros que estarão sempre no topo da minha lista <3

    Posso fazer um TOP 5 como este no meu blog? Te dou os créditos!
    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara,
      Tambem adoro adoro distopias <3
      Pode fazer a tag sim! :D
      fico aguardado para ver a sua tag!
      Bjs

      Excluir
  2. UMA PESSOA QUE GOSTA DE REINICIADOS, SENHOR ABENÇOA!!!!!!!!!!!
    Preciso ler Feios, 4 anos na estante a coleção já, ta ficando feio kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é realmente dificil achar alguem que leu Reiniciados rsrs uma pena pois o livro é tão bom.
      Leia Feios tenho certeza que voce vai gostar!
      Até mais! :)

      Excluir
  3. Da sua lista, não li Divergente e Reiniciados. Divergente perdi a vontade de ler depois que peguei um spoiler do final e Reiniciados quero muito ler. Legend é muito bom e Feios foi a minha primeira experiencia com o gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu peguei esse spoiler tbm quando comecei a ler o segundo livro :(
      Mas os livros são bons, eu tive que me esforçar a ler por causa do spoiler mas valeu a pena no final :) eu recomendo mesmo assim.
      Até mais! :)

      Excluir
  4. Olha de todos eu não li nenhuma DISTOPIA, AINDA...porque nesse próximo mês irei ler a série BRILHO E CENTELHA para uma parceria e espero gostar bastante. Mas eu quero já começar a iniciar algumas, porque já me falaram de Legend e também de Starters que já tenho tempo que estou querendo comprar, mas pelo jeito vou deixando pra frente, porque são tantos livros que a gente acaba se perdendo, mas espero gostar bastante. Mas todos da lista quero ler, pois os tenho em minha estante e tenho certeza que entrando eu n vou querer sair mais desse mundo distópico. hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que voce irá se viciar em distopias. Super recomendo Legend e Starters acho que vai ser uma leitura em que você irá gostar. :)
      Até mais! :D

      Excluir
    2. Olha eu vou seguir o seu conselho então, mas eu acho que vou ver se compro Starters e Enders depois, porque dizem que a distopia é ótima e depois vejo Legend. Mas tipo, não deixa de conferir uma DISTOPIA que eu vi ser muito bem comentado. Chama O MOTIVO. Procura por uma video resenha no youtube que vc vai ver que o livro é bom, mas eu ainda não li ele. Enfim...

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html

      Excluir
    3. Obrigada pela dica! vou ver sim! bjs

      Excluir
  5. Oi, Jessica!

    Olha, dentre estas distopias que você citou, só li Divergente...e detestei! rsss
    E não foi nem por causa do final, foi pela salada que a autora fez! Achei muito mal explicado...eu sou muito caxias quando se trata de mexer em coisas como genética ou outras coisas que tem de ser muito estudadas para serem alteradas e achei que faltou pesquisa e bom senso da parte dela.
    Quero muito ler Legend e Reiniciados, só vejo resenhas positivas sobre eles dois!

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires,
      Tomara que você goste de Legend e Reiniciados pois são livros muito bons rsrs!
      bjs e ate mais!

      Excluir
  6. Oi, Jessica!
    Do seu top 5 eu não li Legend e nem Feios. Porém eu li Reiniciados e compreendo a sua paixão. Quando terminei o livro ele não saiu de mim ficou cravado na minha memória e até hoje não sei se estou preparada para dar continuidade a série e me surpreender com a história fascinante que a Teri Terry criou.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente reiniciados foi um ótimo livro rsrs recomendo que voce leia o próximo pois é mais fascinante do que o primeiro! Bjs e até mais.

      Excluir
  7. Oie Jessica =)

    Das séries que você citou estou terminando de ler Divergente. Reiniciados eu até tinha curiosidade, mas depois que li umas resenhas um pouco negativas desanimei rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que pena Ariane :/
      Mas depois me conta o que achou de Divergente rsrs
      bjs!

      Excluir
  8. Oi!
    Que legal a tag! AMO distopias, um dos meus generos favoritos. Desses ai só não li Starters e Reiniciados, mas tenho muita vontade de ler ambos.
    Abraços
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme,
      somos 2 que ama distopias rsrs
      Starters e Reiniciados são muito bons, eu realmente recomendo :)
      Até mais!

      Excluir
  9. Estou começando agora a ler distopias mas já estou apaixonada pelo gênero, Divergente me ganhou de um jeito que não sei nem explicar <3 Quero muito ler Legend, e depois do post quero ler Starters,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mandy, lei sim rsrs tenho certeza que vai adorar!
      Depois voce me conta o que achou rsrs
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo