quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resenha: O Clã dos Magos


Título: O Clã dos Magos - Trilogia do Mago Negro #1
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Páginas: 446
Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.





Resenha:

O Clã dos Magos é uma história envolvente, cheia de ação, mistério, magia e uma pequenina dose de romance.
A história começa sendo narrada por Sonea, uma garota da favela que vive na cidade de Imardin, no qual está com seus tios vivendo em uma pequena hospedaria.
Mas o Rei que comanda a cidade, resolve expulsar algumas pessoas dessas hospedarias e a família de Sonea acaba sendo uma delas.
Andando pelas ruas, Sonea acaba encontrando uma turma de rebeldes no qual ela andava no passado, Cery e Harrin (seus melhores amigos), e no meio disso, ela acaba se juntando a eles na brincadeira de atirar pedras contra o clã dos magos.
Os favelados odeiam o clã porque, na visão deles, os que pertencem a este grupo de elite do rei vivem na mordomia e, com os poderes e dinheiro que possuem, eles poderiam ajudar a cuidar das pessoas mais pobres.
Sonea acaba jogando uma pedra em um dos magos e com toda raiva, deseja que a pedra atravesse o escudo de proteção que eles usam contra os rebeldes. Mas o que ela não esperava é que realmente a pedra atravessasse o escudo e atingisse o mago.
"...O Clã sabe que fiz aquilo! O velho mago a vira, apontara para ela de modo que outros magos a vissem. Ela estremeceu quando a lembrança de um cadáver carbonizado surgiu em sua mente."
Atordoada por ter usado magia, Sonea foge por entre a multidão, mas não antes de um dos magos ver ela e apontar que foi ela que fez aquilo. Os  outros magos vêem um garoto ao lado dela e acham que foi ele, e tentando impedir que o garoto fuja, vários magos usam o poder ao mesmo tempo e o acertam, fazendo com que o garoto acabe sendo morto bem na frente dela.
Em uma corrida pela vida, Sonea com medo de ser morta pelos magos, foge a todo custo deles com a ajuda de Cery, Harrin e os ladrões das favelas.
Mas o que ela não Sabe, é que os magos não estão procurando ela para matar, o que aconteceu com o garoto foi um acidente. Eles estão atrás dela para ajudá-la a controlar seus poderes e para que ela se junte ao clã que ela tanto odeia.
"Sonea olhou interrogativamente para o mago de tunica preta. Os lábios dele contorceram-se em um meio sorriso, mas ele nada disse."
Trudi Canavan escreveu uma história envolvente com uma narrativa alternada entre vários personagens, assim podemos ver o ponto de vista tanto de Sonea, quantos dos magos que estão a procura dela.
Recomendo esse livro para quem gosta de uma boa aventura, cheia mistérios e ação.
"Sonea não conseguiu tirar os olhos do sujeito. O olhar do homem flutuou até o dela, demorou-se por um momento, depois se desviou."

12 comentários

  1. Esse livro é muito bom, mas as continuações são ainda melhores. O Lorde Supremo é ótimo. Eu adorei essa trilogia. Você comentou na resenha de O encantador de flechas e eu achei ainda melhor que O clã dos magos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sério? nossa então com certeza vou ler O Encantador de Flechas!
      Obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  2. Oi
    Eu tenho curiosidade em ler esses livros, uma vez quase comprei o box mais como não era minha prioridade comprei outros. Gostei da resenha e me deixou mais curiosa e acho as capas bem bonitas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as capas realmente são muito bonitas! Quando tiver oportunidade leia pois é bem interessante.

      Excluir
  3. Oi! Quero muito ler este livro, espero por ele a meses, anos, mas ainda não tenho, portanto não o li, mas a sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda, conclusão, quero muito ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns pela resenha!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, quando tiver oportnidade leia, é bem interessante mesmo :)
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Ahhh! Eu fico tão, mais tão feliz quando vejo resenhas desse livro. Tipo acho que a Trilogia do Mago Negro foi muito mal divulgada e como o primeiro livro é bem introdutório muita gente largou mão da série e nem sabe o quando ela é maravilhosa!
    Muito amor essa sua resenha <3!

    Beijos e uma Feliz Páscoa;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, rsrs eu estou terminando o segundo e estou adorando!.
      Obrigada pela visita e uma Feliz Páscoa para você também!

      Excluir
  6. Eu tenho a trilogia completa aqui, mas ainda não li, mesmo que já tenha visto muitas resenhas positivas. Acho que vou esperar um bom tempo livre de sobra para me joga nos livros.

    Beijos
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou assim nesse momento também, falta de tempo e muitos livros bons para ler!
      Mas quando tiver um tempinho leia, pois realmente é um bom livro.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá!

    Ainda não conhecia este livro mesmo assim gostei da tua opinião. É sempre bom conhecer novos livros e novas histórias ;) Talvez seja um leitura para este ano.

    P.s Nomeei-te para uma tag caso queiras responder: http://somaisum-livro.blogspot.pt/2015/04/tag-liebster-awar.html

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita! e por me marcar na tag!
      Bjs

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo