terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tag: Top 5 - Livros que li por causa da capa


Olá pessoal, eu aqui mais uma vez trazendo a Tag Top 5 com livros que li não pela sinopse e muito menos pelo autor, mas sim pela capa muito bonita que as editoras tanto brasileiras quanto estrangeiras fizeram.

5° Desafio 

Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Esta é a minha leitura atual, quando vi a capa desse livro eu pensei "eu preciso ler urgentemente!"  e quando procurei pela sinopse dele e ela  não me cativou, mas resolvi dar um chance mesmo assim para  o livro e com certeza eu acertei! A história é envolvente e cheia de mistérios!.




4° O Segredo de Ella e Micha

Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
É uma capa maravilhosa! pena que o livro não foi tudo isso de maravilhoso para mim, não é um livro ruim, nem um pouco! Mas foi um enredo que não me interessou, por mais que tenha toda a parte do drama e segredos, os personagens não me agradaram muito, e não é porque Ella é o tipo de garota duruna, mas por que achei eles meio fracos.
Mesmo assim recomendo o livro para aqueles que gostam de um drama YA.

3° Amor contra  o Tempo


Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

A Capa é linda tanto quanto sua história, para ser uma fantasia infanto-juvenil, o livro é sensacional! o mistério em volta da história a atração entre Emerson e Michael, o enredo de como a autora escreveu as projeções e o tempo ficaram incríveis! ela responde todas as suas duvidas e o livro se torna fantástico.

Se quiser saber mais da história confira a Resenha aqui!


2° Half-Blood
 

Sinopse: Alexandria, de dezessete anos prefere arriscar sua vida lutando do que desperdiça-la lavando banheiros, mas ela pode acabar fazendo isso. Há diversas regras que os estudantes do Covenant devem seguir e Alex possui um sério problema com elas, especialmente com a regra número 1: o relacionamento entre pure bloods e half bloods são proibidos. Infelizmente ela tem uma paixão pelo puro-sangue, Aiden. Mas se apaixonar por ele não é o maior problema de Alex e sim sobreviver o suficiente para se formar e tornar-se uma Sentinel. Se ela falhar nisso, o destino pode ser pior que a morte ou escravidão: ser transformada em um daimon e ser caçada por Aiden. Isso meio que seria um saco.

A capa de Half-Blood é uma das capas mais bonitas na minha opinião, a historia é muito legal.
Muitos dizem que se parece muito com uma mistura de Academia de Vampiros e Percy Jackson e é mais ou menos isso, mas a autora não copiou nada dos outros livros, sua história é original e cheia de reviravoltas que vale a pena ler.
Infelizmente não tem o livro no Brasil mas você encontra em português para ler.

Se quiser saber mais da história confira a Resenha Aqui!

1° Policia Paranormal


 Sinopse: Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Mas a chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece? 

Bom coloquei a capa estrangeira de "Policia Paranormal" porque (sorry) ficou muito sem graça a brasileira!
Tudo bem que o livro é infanto-juvenil mas não precisavam ter trocado de capa e colocado uma capa toda rosa.
Quando eu li esse livro, nem se quer existia ele ainda no brasil, então eu me apaixonei pela capa estrangeira e a história também é bem legal (para quem gosta do estilo infanto-juvenil) Não é uma história tão profunda, mas realmente é bem divertida e cheia de aventuras.

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adorei a sua tag, e amei mais ainda as capas que você escolheu, e sinceramente somente pela a capa deu vontade de ler esse livros também! Quem sabe eu faço essa tag lá no meu blog também! Beijos
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paola, que bom que gostou da Tag! as capas chamam mesmo a atenção né? rsrs
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei da Tag, muitos desses livros eu não conhecia. Tenho muita vontade de ler O Segredo de Ella e Micha, parece ser bom nem lembro os livros que li por conta da capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, que bom que gostou da Tag! Obrigada apela visita! :)

      Excluir
  4. Oooi,

    Eu já escolhi muitos livros plea capa, e gostei dessa tag, e realmente, toooodas as que você escolheu são lindas!!! Uma pena que umas são só apenas capas bonitas, como disse, gostei muito da TAG!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom que gostou da tag! Realmente alguns livros só tem a capa de bonito mesmo :/
    bjs e até a próxima! :)

    ResponderExcluir
  6. Só vi capas lindas aqui! *-* *-* *-*
    Com certeza leria todos só pela capa!!!!
    A série Fallen foi uma que li por causa das capas e até que gosto dos Livros o único que não me agradou foi o de encerramento da história! :/
    Sociedade Secreta li pela capa, mas não achei a história muito boa não, pretendo reler para ver se continuo com a mesma opinião.
    Perdida e Procura-se um Marido leituras realizadas por causa dos belos All Star que se encontram na capa! kkkk Parece brincadeira mas é verdade! <3
    Julieta Imortal leitura feita por causa da capa, mas acabei me apaixonando pela história pois já gostava muito de Romeu e Julieta! *-*
    Um dos meus Livros favoritos que ganhei de presente e foi uma leitura realizada por causa da capa: Um Dia! <3
    Sou bem culpada nessa aréa! kkkkkkk :D

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tambem não gostei do final de Fallen achei que a autora meio que cansou da história e escreveu de qualquer jeito :/
      Ainda não li Julieta Imortal mas tenho uma super vontade de ler!
      bjs e até a próxima :)

      Excluir
  7. Quem nunca deixou-se levar pelo livro pela capa? Realmente as capas são bastante bonitas e é sempre a primeira coisa que reparo num livro: a capa. Achei bastante interessante a tag e penso que mais tarde poderei fazer;) A sinopse do primeiro livro chamou-me mais a atenção.

    Boas leituras;)

    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora,
      Com certeza a capa faz com que a gente compre muitos livros!
      Obrigada pelo comentário e ate mais!

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo