sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha - O Beijo das sombras


Título: O Beijo das sombras - Academia de Vampiros #1
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir/Nova Fronteira
Classificação: 
Páginas: 320SinopseLissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. Até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.




                                          


Resenha: O Beijo das sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros, escrito pela incrível autora Richelle Mead.
Essa série é umas das minhas favoritas,então não preciso nem dizer que recomendo muitíssimo ela!.


"As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silencio, escondidas nas sombras."
Não tem como não se apaixonar pela durona guardiã em treinamento Rose Hathaway uma dampira (uma meia vampira e meia humana) no qual é responsável por proteger sua melhor amiga Lissa Dragomir, que é uma moroi (vampiros "bons").
Lissa Dragomir, é parte da realeza Moroi, e a ultima de sua linhagem. Seus pais e irmão morreram em um acidente no qual as duas também estavam no carro. Rose acaba por um milagre sobrevivendo junto com Lissa, e a partir daí passa a ter um laço estranho com a amiga. Ela pode entrar na cabeça de Lissa, sentir o que ela sente e até mesmo ver os através dos olhos dela.



“Eu na verdade tinha um respeito saudável por qualquer pessoa que encarasse um dia inteiro de trabalho, não importava de que tipo fosse”
Fugindo de uma ameaça que nenhuma delas sabe ao certo o que é, elas acabam conseguindo escapar do colégio interno São Vladimir onde os Moroi e guardiões (dampiros) recebem treinamento, os moroi são treinados para se especializarem em um dos elementos: agua, terra, fogo ou ar. Já o dampiros são treinados para proteger os moroi e matar strigois ("vampiros maus").
Só que depois de 2 anos, elas acabam sendo resgatadas (contra a vontade) por um grupo de guardiões da escola São Vladimir.


Se eu me permitir amar você, eu não vou me jogar para proteger a princesa. Eu vou me jogar para proteger você.”

Como punição pela sua irresponsabilidade de fugir, Rose terá que fazer treinos extras nos períodos que não tiver aula com o sério e sedutor Dimitri, guardião chamado pela escola para proteger Lissa. E ainda terá de se preocupar com o estranho Christian, cujos pais se transformaram em Strigoi, e que insiste em se aproximar de Lissa, E uma vez de volta, coisas estranhas começam a acontecer com elas, principalmente os animais mortos que insistem em aparecer no caminho das duas como um tipo de perseguição doentia. E será que as duas irão descobrir de uma vez por todas o que aconteceu com ambas e quais os mistérios que as cercam?.


"Quando eu imaginava alguém me segurando e sussurrando coisas sujas no meu ouvindo, ele tinha um sotaque russo." 



Academia de vampiros O Beijo das sombras ganhou seu primeiro filme há alguns meses atrás, mas infelizmente não teve tanto sucesso quanto esperado. Em compensação temos 6 livros e mais um spin off com mais 6 livros que está lançamento tanto no Brasil (4° livro) como nos EUA (5°livro).
A série é incrível! Cada final dos livros te deixa com aquela sensação de que você precisa urgentemente do próximo e que você não pode viver sem essa série!.
Super Recomendo! 

"De repente me dei conta que Dimitri ainda me mantinha imobilizada no chão. A pele de seus dedos estava quente segurando meus pulsos. O rosto dele estava a centímetros do meu, e suas pernas e seu tronco estavam de fato pressionados contra o meu corpo. [...] Então foi ficando difícil respirar, e isso não tinha nada a ver com os exercícios, ou o fato de meus pulmões estarem sendo esmagados."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo